Espaço do Internauta

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Polícia Civil encerra greve para reiniciar negociação


Os policiais civis de Pernambuco encerraram a greve iniciada no dia 23. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira (8), em assembleia realizada no sindicato da categoria, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. As delegacias voltam a funcionar normalmente a partir das 8h desta quinta-feira (9).
A categoria decidiu por um fim ao movimento depois que o secretário de Administração do Estado, Ricardo Dantas, enviou ofício ao Sinpol argumentando que as negociações com o governo só seriam abertas caso a greve acabasse. Policiais alegaram, ainda, que muitos deles estavam sofrendo ameaças no ambiente de trabalho.
“Queremos agora que o governo cumpra sua parte, abrindo a mesa de negociação, dando o direito de colocarmos as nossas reivindicações. O ofício deixa claro que uma data será definida imediatamente”, enfatizou o presidente do Sinpol, Cláudio Marinho.
A categoria reivindica aumento salarial e quer equiparação ao valor pago em Sergipe, o segundo maior do País, onde o vencimento inical é de R$ 4510,00. Além disso, os policiais pedem melhorias nos equipamentos de segurança.
Do Ne10

Nenhum comentário:

Postar um comentário