Espaço do Internauta

sábado, 4 de agosto de 2012

Ibope: Humberto lidera novamente, mas com percentual menor. Geraldo sobe sete pontos

 
Ilustração: Keziah Costa/NE10
O candidato a prefeito do Recife pelo PT, Humberto Costa, libera a segunda pesquisa de intenção de votos estimulada - quando o nome dos candidatos são mencionados pelo entrevistado - feita pelo Ibope para a TV Globo e o jornal Folha de Pernambuco com 35%. Apesar de se manter no topo do ranking, o petista caiu 5 pontos percentuais em relação os estudo anterior, divulgado no dia 16 de julho. Em segundo lugar está o postulante do DEM, Mendonça Filho, que manteve o patamar de 20% das intenções.
Já a terceira colocação, que antes era ocupada por Daniel Coelho (PSDB), ficou com Geraldo Julio (PSB). Com cerca de um mês de campanha, o socialista que disputa pela primeira vez uma eleição - apadrinhado pelo governador Eduardo Campos - subiu sete pontos percentuais em relação ao mês passado, atingindo 12%. Daniel desceu de 9% para 7%. Esteves Jacinto (PRTB), Edna Costa (PPL) e Roberto Numeriano (PCB) registraram 1%. Jair Pedro (PSTU) não pontuou. Do total de de entrevistados, 14% afirmaram voto branco ou nulo e 8% não souberam responder.
O questionário foi aplicado entre os dias 31 de julho e 2 de agosto de 2012 com 805 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O material está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 00027/2012.
SEGUNDO TURNO - Considerando um segundo turno disputado entre os dois primeiros candidatos, Humberto Costa e Mendonça Filho, o petista venceria o pleito com 45% contra 35% do democrata. Neste cenário, 15% dos entrevistaram declararam voto branco ou nulo e 5% não souberam responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário