Espaço do Internauta

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Lula responde provocações de Geraldo Julio no guia eleitoral de Humberto Costa

No guia eleitoral do candidato a prefeito do Recife Humberto Costa (PT), exibido na noite desta segunda-feira(27), o ex-presidente Lula falou sobre  a experiência adquirida pelo candidato durante o período em que esteve à frente do Ministério da Saúde. Lula relembrou experiências do Samu e da Farmácia Popular, projetos implantados por Humberto Costa nos dois anos e meio em comandou o Ministério.
Ainda durante o diálogo entre os dois petistas, o candidato ressaltou sua experiência na área da saúde pública em uma resposta indireta ao candidato Geraldo Julio (PSB) que nos debates promovidos até o momento tem criticado a atuação de Humberto na época em que foi ministro da Saúde. Ao contrário do que vinha acontecendo nos guias anteriores, não houve uma participação massiva do vice da chapa petista, João Paulo (PT).
Já no guia de Geraldo Julio, a ênfase recaiu na questão da educação pública. Dando continuidade à estratégia de trazer os resultados da gestão do governador Eduardo Campos (PSB) como exemplos para o Recife, o programa do candidato socialista detalhou o funcionamento das escolas estaduais de tempo integral, além de apresentar depoimentos de estudantes da rede estadual que participaram de intercâmbio em outros países.
Mendonça Filho (DEM) relembrou seu período dentro do Governo do Estado e prometeu reavivar o programa Estação Futuro, implantado durante seu período como vice-governador, aplicando-o à gestão municipal. Ele veiculou o depoimento da moradora de uma comunidade carente beneficiada pelo programa, se aproximando do formato adotado pela campanha petista que apresenta depoimentos parecidos elogiando a gestão do ex-prefeito João Paulo.
O único candidato que bateu de frente com os problemas apresentados na gestão do atual prefeito do Recife, João da Costa (PT), foi Daniel Coelho (PSDB). Em seu guia foi colhido o depoimento de vários cidadãos insatisfeitos com a saúde pública na cidade. O candidato propôs a informatização e o uso massivo da tecnologia como estratégia fundamental para melhorar a gestão da saúde no município. Disse também que a saúde pública recifense é uma das piores do Brasil.
Os candidatos Edna Costa (PPL), Jair Pedro (PSTU) e Roberto Numeriano (PCB) apresentaram o mesmo guia usado desde o começo da campanha na televisão. Esteves Jacinto (PRTB) seguiu o exemplo de Geraldo Julio e Humberto Costa, convidando seu padrinho político, o presidente estadual do PRTB, Ednázio Silva, para falar das qualidades de sua candidatura.
Do Diario de Pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário