Espaço do Internauta

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Principais Manchetes, 26/11/2010

Confusão para o Centro do Recife
Protesto de vendedores ambulentes no Centro do Recife provoca caos na Conde da Boa Vista, causa corre-corre e interdita o trânsito na área. Imagem: Ana Cláudia Dolores/DP/D.A PressDIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR 

Imagem: Ana Cláudia Dolores/DP/D.A Press
O centro do Recife se transformou num cenário de guerra no final da tarde desta quinta-feira. O tumulto, iniciado com um protesto de ambulantes contra a retirada do comércio informal na Rua Sete de Setembro, transformou-se em caos. Eles sentaram no chão e impediram a passagem dos veículos. Para conter a confusão, a Polícia Militar enviou a Tropa de Choque ao local. O trânsito da Conde da Boa Vista ficou interditado por uma hora e houve correria entre os pedestres depois que circularam boatos dando conta de arrastões.

De acordo com a polícia, a manifestação foi contida e a via já foi liberada. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) confirmou que o tráfego voltou a fluir normalmente na área.

“Os camelôs estão insatisfeitos com a revitalização do centro da cidade. Eles hoje foram até a Prefeitura, e como não foram recebidos, começaram a confusão”, contou o major Djalma da Silva, do 16º Batalhão da Polícia Militar. Após várias tentativas de aclamar os ânimos, a Tropa de Choque conseguiu convencer os manifestantes a se organizarem para uma reunião com representantes do poder público. Cinco ambulantes serão recebidos nesta sexta-feira, às 11h, pelo secretário de Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras, Amir Schvartz.

O tumulto maior se concentrou na Avenida Conde da Boa Vista, entre a Sete de Setembro e a Rua do Hospício. Enquanto a polícia atuava para acabar com a confusão, as pessoas, assustadas, corriam em direção à Avenida Agamenon Magalhães. Várias lojas fecharam as portas, enquanto a população procurava brigo.

Em meio à confusão na Conde da Boa Vista, os ônibus quem vêm do subúrbio chegaram a subir as calçadas para dar meia-volta. O trânsito ficou totalmente paralisado na via. Mesmo com os apelos das pessoas, assustadas com o tumulto, os motoristas não estão abriam as portas dos coletivos.

Segundo informações da CTTU, vários agentes estão atuando no local para orientar e monitorar o fluxo de veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário