Ministério Público entra com apelação para aumentar pena de Denny Oliveira
Sentença original considerou que o apresentador praticou apenas um crime continuamente; promotoras argumentam que houve vários praticados em condições de tempo e lugar diferentes
Veja mais
- Texto | Justiça condena Denny Oliveira por estupro e atentado violento ao pudor
- Texto | Denny Oliveira diz que é inocente e vai apelar da sentença
A sentença original considerou continuidade delitiva - como se apenas um crime tivesse sido praticado continuamente. No entanto, as promotoras argumentam que houve concurso material - ou seja, vários crimes praticados em condições de tempo e lugar completamente diferentes. Segundo a promotora Cristiane Medeiros, Denny Oliveira abusou sexualmente de quatro adolescentes em situações e datas muito distintas.
“Houve crime praticado em 2005 e 2006, ou seja, um intervalo de um ano, quando a lei considera como continuidade delitiva o intervalo de até um mês. Fora que os crimes eram praticados em lugares diferentes, como em motel, no carro dele e no estúdio do programa que ele apresentava”, explicou.
Para o MPPE, com a interpretação da continuidade delitiva, o réu foi beneficiado no cálculo da pena. No concurso material, ao contrário, cada delito é considerado de forma autônoma e as penas são somadas.
A apelação é apresentada na 1º instância - ou seja, ao mesmo juiz da Vara da Infância e Juventude que já condenou o apresentador. Depois, o juiz vai intimar o advogado de defesa para que apresente suas contrarrazões e, em seguida, mandar o processo para o Tribunal de Justiça, onde será distribuído para uma das Câmaras Criminais, composta por três desembargadores.
APELAÇÃO
A sentença foi proferida pelo juiz José Renato Bizerra no dia 16 de novembro. Dois dias depois, Denny Oliveira defendeu a sua inocência e disse que iria apelar. O magistrado decidiu não decretar de imediato a prisão do apresentador, porque ele respondeu todo o processo em liberdade e ganhou o direito de recorrer da decisão também em liberdade.
Polônia // Construído maior Cristo do mundo
Swiebodzin - A construção da mais alta estátua de Cristo do mundo, maior inclusive que a do Cristo Redentor, no Rio, terminou no último sábado em Swiebodzin (oeste da Polônia). A estátua mede 36 metros , contra 33 do Cristo carioca, e foi instalada sobre uma colina com 16 metros de altura. Tal como o Cristo Redentor, a estátua de Swiebodzin, de 40.000 habitantes, é toda branca, tendo como única diferença uma coroa dourada de três metros de altura. Calcula-se o peso total da construção em 440 toneladas. ´A Europa precisa de catequistas como Cristo`, disse Sylwester Zawadzki, padre da paróquia da Misericórdia Divina de Swiebodzin, que lançou o projeto há cinco anos.
À esquerda, a estátua de Jesus Cristo, que supera os 52 metros de altura, inaugurada na cidade de Swiebodzin, na Polônia (21/11/2010); à direita, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, com 36 metros de altura (8/7/2007
À esquerda, a estátua de Jesus Cristo, que supera os 52 metros de altura, inaugurada na cidade de Swiebodzin, na Polônia (21/11/2010); à direita, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, com 36 metros de altura (8/7/2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário