Espaço do Internauta

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Goitacaz Revista no esporte, 22/11/2010

Sport e Náutico já devem começar a analisar os adversários que terão pela frente

Para alvirrubros e rubro-negros, a temporada 2010 chegou ao final desde o último sábado. Agora, é pensar em como as equipes entrarão no próximo ano. O Sport quer chegar ao sexto título consecutivo no Pernambucano. Objetivo que o Náutico tentará impedir a qualquer custo, em nome da exclusividade do hexa. Em seguida, ambos tentarão, novamente, retornar à elite do futebol brasileiro, numa Segundona onde a dupla pode entrar, pelo menos na teoria, como favorita ao acesso. Claro, que tudo vai depender da duas últimas rodadas da Série A, bem como de um bom planejamento fora de campo e uma boa execução dentro dele.
Faltando apenas uma semana para o final da Série B, já é possível traçar um perfil da edição 2011 da competição. As vagas reservadas aos melhores times egressos da Terceirona já foram preenchidas pelo ABC/RN, campeão da Série C, pelo Ituiutaba/MG, vice, além de Salgueiro e Criciúma, que ficaram nas semifinais. Por outro lado, cinco equipes entrarãona 38ª rodada da Segundona lutando contra o rebaixamento. Até o momento, apenas o Santo André está matematicamente rebaixado.

Com 40 pontos, o Ipatinga precisa vencer o Icasa e torcer por uma combinação complicada de resultados para se livrar da queda. O América/RN (41) e o Brasiliense (43) têm um confronto direto e ainda torcem por uma derrota do Vila Nova (43) ou do Guaratinguetá (44). Primeira equipe fora da zona de queda, o Vila encara o São Caetano no Serra Dourada, enquanto o Guará enfrenta o Coritiba no Couto Pereira.

A duas rodadas do final, a Série A já tem dois times matematicamente rebaixado: o Grêmio Prudente e o Goiás. Guarani e Vitória encerraram o final de semana na temível Z-4. Além destes, Avaí, Atlético/GO, Atlético/MG e Flamengo são as outras equipes que ainda lutam para permanecer na primeira divisão.


Humor
Arte de Jarbas /DP/D.A Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário