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terça-feira, 30 de outubro de 2012

RioMar abre as portas ao público fazendo jus à promessa de atender a todos os públicos

Após uma noite de inauguração só para convidados, o mall oficializou sua abertura fazendo jus à promessa do empresário João Carlos Paes Mendonça: contemplar todas as faixas de renda (Sarah Eleutério/DP/D.A Press)
Após uma noite de inauguração só para convidados, o mall oficializou sua abertura fazendo jus à promessa do empresário João Carlos Paes Mendonça: contemplar todas as faixas de renda

A inauguração do RioMar Shopping a menos de dois meses da temporada mais quente do ano para o varejo, o Natal, levou nesta terça-feira (30) um mar de gente curiosa e ávida por consumo ao recém-inaugurado centro de compras. O empreendimento de R$ 600 milhões, que abre as portas após dois anos de obras e espaços ainda inacabados, promete aquecer ainda mais o perfil da Zona Sul do Recife como polo de negócios. Ao todo, são cerca de 400 novas operações, sendo 18 âncoras, sete megalojas e uma academia de ginástica.

Depois de uma noite de inauguração só para convidados, o mall oficializou sua inauguração, nesta manhã, fazendo jus à promessa do empresário João Carlos Paes Mendonça: atender a todas as faixas de renda, desde os consumidores da festejada classe C ao público “premium”.

São 295 mil metros quadrados de área construída nos cinco pisos do mall. A área bruta locável (ABL) é de 101 mil metros quadrados, com mais 6,2 mil vagas de estacionamento. As opções de lazer contemplam parque de diversões eletrônicas, boliche, cinemas com salas VIP e teatro de 720 lugares.

Por trazer diversas marcas do segmento de luxo, a expectativa geral era de que o RioMar, que abre as portas com 75% das lojas ocupadas, fosse se posicionar como um shopping dirigido às classes A e B. Mas o empreendedor do shopping, o empresário Paes Mendonça, garante que o novo mall não é elitista.

“Quando eu apostei em supermercado de qualidade (Paes Mendonça foi dono da rede Bompreço), diziam que era só para a classe A e depois eu provei que todo mundo poderia ser meu cliente. As classes C e D aspiram comprar em lojas de alto nível. Como dizia Joãosinho Trinta (carnavalesco falecido em dezembro de 2011), quem gosta de pobreza é intelectual”, destacou o empresário durante a coletiva de imprensa de inauguração do mall, realizada um dia antes da abertura comercial, na segunda-feira (29).

Se depender do público presente nesta terça-feira a aposta de Paes Mendonça será certeira. Cerca de 80% dos consumidores que comparecem à abertura do RioMar são oriundos da famosa 'nova classe média'. Um bom exemplo é o casal Edmílson Cordeiro e Maria da Conceição Santos. Ele é aposentado, ela, dona de casa. Ambos estavam economizando há um ano para comprar uma geladeira e ao saberem da inauguração do shopping, se animaram e chegaram às 8h30 para aproveitar as promoções. Em pouco menos de duas horas, não só compraram a tão sonhada geladeira, como ainda levaram outros eletrodomésticos para renovar a cozinha de casa. "As promoções estão ótimas, principalmente nas Casas Bahia. Valeu a pena esperar", comenta o aposentado.

Já a operadora de telemarketing Fernanda Neves não só aproveitou para modernizar sua cozinha como foi para casa com roupas e sapatos novos nas sacolas. "As promoções estão boas e os produtos compensam. Todas as lojas estão com coleções novas, diferentes de outros shoppings", ressalta. Para ela, porém, a estrutura do RioMar deixou a desejar. "Abriu incompleto. O banheiro está ruim, algumas escadas rolantes não funcionam, várias lojas ainda estão fechadas e a praça de alimentação é muito pequena para o público", comenta.

Entre as grifes badaladas do RioMar estão a Burberry, casa de moda britânica especializada em roupas e acessórios de luxo. Alguma delas são inéditas no Nordeste, como a de moda feminina Espaço Fashion, a grife nova-iorquina de bolsas Coach, a jeanswear Diesel, a marca de moda alemã Hugo Boss (vendida somente em lojas multimarcas locais), a carioca de moda feminina Cavendish, a versão feminina da Brooksfield (especializada em trajes formais) e a loja do estilista Ricardo Almeida, considerado a maior referência brasileira em roupas sociais masculinas.

Mas ao lado dessas marcas, funcionarão lojas com perfil mais popular, como Marisa, Lojas Americanas, C&A, Riachuelo, Leader, Renner, Eletro Shopping, Insinuante, Casas Bahia e Magazine Luiza. Há um Espaço Cidadão, oferecendo todos os seus serviços públicos. Também está em implementação linhas de ônibus para atender o mall. Uma delas já entra em operação nesta semana e será uma linha Circular, ligando o shopping ao Joana Bezerra.

Do diario de pernambuco

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