Espaço do Internauta

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Prefeitura de Vitória de Santo Antão não cumpre recomendação do MPPE sobre animais do zoo

A Prefeitura de Vitória de Santo Antão perdeu o prazo estipulado pelo Ministério Público para definir o destino dos animais do zoológico Melo Verçosa. De acordo com o MP, até as 13h desta segunda-feira (22), o gestor da cidade não se pronunciou oficialmente. A promotora responsável pelo caso, Vera Rejane Mendonça, informou que a instituição não vai abrir mão das prerrogativas legais e do ajuizamento de ação civil pública e, se for necessário, fará uma representação ao procurador-geral de Justiça.
No último dia 9, o MP fez um acordo com o executivo municipal sobre o custeio das despesas do leão Ageu e do urso Bruno. Ficou acertado que R$ 2 mil mensais seriam gastos individualmente com os dois animais por um período de dois anos. Além das despesas da equipe do Rancho Gnomos, em Cotia, São Paulo, para levá-lo. Caberia ao Rancho, os custos com o deslocamento aéreo, acompanhamento veterinário e construção de locais adequados para receber os animais. Quanto aos outros bichos, a prefeitura deveria arcar com as despesas de locomoção tanto para o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), quanto para o Horto Dois Irmãos. Segundo a promotora, os animais estão sob a guarda e custódia da prefeitura municipal.
Em resposta, a Prefeitura de Vitória de Santo Antão informou que houve um equívoco do órgão. A contar da data do recebimento da recomendação, o prazo expira nesta quarta-feira (24), data em que a procuradoria municipal encaminhará a resposta ao órgão.

Da voz da vitoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário