Espaço do Internauta

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Campanha defende leão do zoológico da Vitória de Santo Antão


 
Com informações do JC Online
Campanha tenta evitar sacrifício de leão e achar lugar para urso, após o fechamento de zoológico
O leão e o urso do Zoológico Melo Verçosa da Vitória de Santo Antão, fechado há um mês, não têm para onde ir e um deles pode ser sacrificado. O zoo do Recife, que receberia os bichos, alega não dispor de espaço. Diante do impasse, estudantes universitários e integrantes de ONGs de defesa animal iniciaram na internet campanha de salvamento. Alunos de Biologia do CAV/UFPE em Vitória, a 50 quilômetros do Recife, querem evitar o sacrifício do leão, que é cego e apresenta dificuldades de locomoção.
“A velhice não é motivo para a eutanásia. No Brasil, há refúgios que acolhem animais assim”, alega Eveline Alves. Com outros estudantes, ela criou a página Biologia Conectado, em que denuncia o problema. Em relação ao urso, Edson garante que não há indicação de eutanásia. “O animal está saudável. No entanto, por se tratar, assim como o leão, de uma espécie exótica, ou seja, de outro País, não há como soltá-lo. O jeito, então, será arrumar um lugar para ele”.
O zoo da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, foi fechado a pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Além de não apresentar condições adequadas, segundo os promotores de Justiça, o local funciona irregularmente. Criado há 62 anos, não tinha licença do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e já havia sido interditado pelo instituto em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário