Espaço do Internauta

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Caso de brasileiro que iterrompeu o próprio velório vira notícia internacional

A inusitada história do lavador de carros Gilberto Araújo Santos, de 41 anos, que interrompeu o “próprio velório” na Bahia virou notícia internacional. Canais de vários países contaram a história do brasileiro que surpreendeu a cidade de Alagoinhas, 108 quilômetros ao norte de Salvador, na última segunda-feira.

O tabloide inglês Daily Mail estampou no título: “Homem 'morto' surpreende familiares ao aparecer andando no próprio funeral”. O site inglês Huff Post também deu o caso chamando para “ Homem brasileiro, Gilberto Marcos Araújo, aparece no próprio funeral”. A notícia se repetiu em várias outras mídias como a Fox News, rede ABC, BBC, The Guardian e The Telegraph.
A confusão começou na noite do último sábado, com o assassinato a tiros de um morador de rua, no centro da cidade. Avisados da ocorrência, um irmão e uma irmã de Santos foram ao Instituto Médico-Legal neste domingo e reconheceram o corpo como sendo o do lavador de carros, que não fazia contato com a família havia quatro meses.

Os familiares prepararam o velório, que teve início na noite de domingo e seguiu até a manhã da segunda-feira. Santos foi avisado do caso por um amigo, que soube que ele era dado como morto. Ligou para casa, mas foi "ofendido". Sem opção, resolveu voltar para mostrar que não havia morrido. Segundo os familiares houve gritaria, comemorações, susto e desmaios. Rapidamente, a rua ficou lotada de curiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário