Espaço do Internauta

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Fiat terá 14 fornecedores diretos

O supply park da Fiat em Goiana, termo em inglês para definir o pátio de fornecedores/sistemistas, ficará inserido na mesma área da fábrica e abrigará as empresas que produzem itens necessários à montagem dos automóveis. A montadora ainda não divulga as marcas ou a quantidade de empresas que ficarão na primeira linha de produção dos veículos, porém, o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) publicado pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), define que serão 14 módulos, indicados como os principais fornecedores (confira quadro).
Na lista de empresas estão o Fornecedor Plástico; Condicionador Completo/Radiador; Montagem e Desmontagem de Bancos; Forro de Teto; Suspensão; Central de Pintura; Tubulação de Descarga; Pedaleira Completa; Pneus e Rodas; Vidros; Injeção Plástica; Bochetone de Combustível/Reservatórios Vários; Grupo Filtro Motor e Estampos: Subgrupos de Funilaria/Reservatório de Combustível. As produções serão implantadas em galpões pré-moldados no complexo.
Para integrar todo o sistema da fábrica Fiat, será implantado um sistema viário com pontos de ônibus e cobertura de pedestres. Os pontos de ônibus estarão localizados próximo às portarias de pessoal, em quatro locais diferentes, sendo que a maior estará localizada próximo à portaria principal. As coberturas de pedestres serão coberturas que ligam a Portaria Principal aos Galpões de Prensas, Funilaria e Pintura e Communication Center, assim como a Portaria P2 ao Galpão da Montagem. Sua função é dar proteção solar e de chuva para funcionários a caminho de seus postos de trabalho. Será prevista, em toda a fábrica, tanto interna quanto externamente às unidades, acessibilidade universal, mobiliário, espaços amplos e equipamentos urbanos.
O sistema viário interno estudado contempla vias adequadas para trânsito de veículos de carga e equipamentos (carretas, empilhadeiras, por exemplo), além de implantação de ciclovias e calçadas. Ao longo do anel viário externo, serão dispostos estacionamento para caminhões e veículos de passeio e paradas de ônibus.

Da Folha de Pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário