Espaço do Internauta

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Hospital de Limoeiro ganha UTI


Pernambuco ganhará 10 novos leitos de UTI para adultos, a partir de hoje (18/07). As novas vagas para os usuários do SUS foram conveniadas na Casa de Saúde e Maternidade de Limoeiro. À tarde, o Secretário Estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, visita a unidade, localizada na Rua Severino Vasconcelos Aragão, nº 2, bairro de José Fernandes Salsa, em Limoeiro.
Logo após a visita, a unidade começa a receber pacientes adultos em lista de espera que precisam de cuidado de terapia intensiva na especialidade de clínica geral

.Essa será a primeira UTI a atender pacientes do SUS nas regiões da Zona da Mata Norte e em grande parte do Agreste Setentrional. “Com a abertura destes novos leitos, a Secretaria Estadual de Saúde possibilita que população seja atendida na sua própria região, garantindo a integralidade do atendimento aos usuários do SUS em Pernambuco e descentralizando a assistência especializada”, salientou o secretário Antonio Carlos Figueira.

Com esses 10 leitos, a saúde pública do Estado passará a contar com 775 leitos (em 2007, eram 228 vagas). Por dia, para cada paciente que for atendido nesses leitos, a SES irá repassar R$ 1 mil, o que significa um investimento mensal de R$ 300 mil.
(Carpina In Foco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário