Espaço do Internauta

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Acidente na BR 232

Acidente na BR-232 deixa pelo menos dezesseis feridos em Vitória de Santo Antão

Pelo menos 16 pessoas ficaram feridas, mas sem risco de morrer


Um acidente envolvendo um ônibus escolar da Prefeitura de Barra de Guabiraba, de placa KIC-3088, e um caminhão, ainda não identificado, deixou pelo menos 18 pessoas feridas. A colisão aconteceu no sentido Recife-Vitória de Santo Antão, na BR-232, Km 39, no distrito de Bonança, na proximidades da Fazenda Itamatamirim, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata pernambucana. Não houve vítimas fatais.

Entre os feridos, 16 crianças e adolescentes que estavam no ônibus foram encaminhados ao Hospital João Murilo de Oliveira, também em Vitória de Santo Antão. Eles sofreram apenas ferimentos leves e já foram liberados. O motorista do escolar, Orlando Ermínio de Lima, 42, ficou preso nas ferragens.
Inicialamente, o Corpo de Bombeiros informou que o motorista havia sido socorrido para o hospital de Vitória, mas a assessoria da Secretaria de Saúde do Estado informou que o homem foi trazido para o Recife pelo Samu, porém não soube informar para que unidade de saúde. Uma mulher de 20 ano.

O ônibus transportava dois professores e 26 alunos da Escola Estadual Leobaldo Soares da Silva. O grupo voltava de uma visita ao Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, Zona Oeste do Recife. Os estudantes têm idade entre 15 e 18 anos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do caminhão, cujo nome não foi divulgado, era funcionário de uma pedreira e ajudou no resgate das vítimas. Ele ficou levemente ferido e foi atendido no próprio local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, 15 pessoas deram entrada no Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, e tiveram alta ontem mesmo. Todas elas estavam no ônibus escolar. A passageira Maria Amara Batista de Medeiros foi encaminhada ao Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife. Ela está em observação com estado de saúde estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário