Acidente na BR-232 deixa pelo menos dezesseis feridos em Vitória de Santo Antão
Um acidente envolvendo um ônibus escolar da Prefeitura de Barra de Guabiraba, de placa KIC-3088, e um caminhão, ainda não identificado, deixou pelo menos 18 pessoas feridas. A colisão aconteceu no sentido Recife-Vitória de Santo Antão, na BR-232, Km 39, no distrito de Bonança, na proximidades da Fazenda Itamatamirim, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata pernambucana. Não houve vítimas fatais.
Entre os feridos, 16 crianças e adolescentes que estavam no ônibus foram encaminhados ao Hospital João Murilo de Oliveira, também em Vitória de Santo Antão. Eles sofreram apenas ferimentos leves e já foram liberados. O motorista do escolar, Orlando Ermínio de Lima, 42, ficou preso nas ferragens.
Inicialamente, o Corpo de Bombeiros informou que o motorista havia sido socorrido para o hospital de Vitória, mas a assessoria da Secretaria de Saúde do Estado informou que o homem foi trazido para o Recife pelo Samu, porém não soube informar para que unidade de saúde. Uma mulher de 20 ano.
O ônibus transportava dois professores e 26 alunos da Escola Estadual Leobaldo Soares da Silva. O grupo voltava de uma visita ao Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, Zona Oeste do Recife. Os estudantes têm idade entre 15 e 18 anos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do caminhão, cujo nome não foi divulgado, era funcionário de uma pedreira e ajudou no resgate das vítimas. Ele ficou levemente ferido e foi atendido no próprio local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, 15 pessoas deram entrada no Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, e tiveram alta ontem mesmo. Todas elas estavam no ônibus escolar. A passageira Maria Amara Batista de Medeiros foi encaminhada ao Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife. Ela está em observação com estado de saúde estável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário