Espaço do Internauta

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Nissin recruta para nova fábrica em Glória do Goitá


Folha de Pernambuco
A fábrica japonesa da Nissin Ajinomoto Alimentos, em Glória do Goitá, que tem operação agendada para outubro, já começa a movimentar o capital humano. No mês que vem, pernambucanos recrutados seguirão para Ibiúna, no interior de São Paulo, para receber treinamento na atual unidade do grupo em atividade. Segundo o diretor geral de Marketing do grupo, Toru Okazaki, o recrutamento ainda não foi encerrado e interessados devem procurar o canal de Recursos Humanos. “Serão 200 pessoas trabalhando no início da operação e os interessados em participar da seleção podem enviar currículos para rh@nissin.com.br. O comitê responsável pela escolha dos colaboradores definirá o procedimento a ser feito pelo candidato”, disse, citando que moradores de Glória do Goitá serão priorizados no processo.
Ainda segundo o gestor, o protocolo de intenção para a instalação da fábrica foi assinado em setembro de 2011, reunindo investimentos de R$ 46 milhões em 25 hectares de área. “Estamos em ritmo acelerado de obras com 500 trabalhadores em atuação. Já concluímos as etapas de terraplanagem e fundição. Agora, estão sendo implantados os pilares arquitetônicos. A mão de obra para a construção, inclusive, nos surpreendeu. Muito se falava que teríamos dificuldade nesse quesito, mas está muito satisfatória”, assegurou. “Em relação aos futuros trabalhadores da fábrica, ainda não temos retorno da qualidade técnica dos candidatos”, completou.
O volume de produção da fábrica, que terá três linhas de produto, não foi divulgado pela empresa, que alegou ser um número estratégico. No começo deste ano, fontes do Governo chegaram a adiantar que o volume produzido será de 1,5 mil pacotes por minuto para atender todo o Norte-Nordeste. A empresa não confirmou. “Serão produzidos três tipos de macarrão instantâneo:
Tradicional, Turma da Mônica e Nosso Sabor. Esse último, por sinal, terá produção transferida para a unidade pernambucana. Hoje, apenas o Nordeste consome a linha Nosso Sabor, que vem da unidade de São Paulo. A linha também receberá um sabor exclusivo para a Região, o de costela”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário