Espaço do Internauta

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Glória do Goitá já conta com atividades do SAMU

(Foto: Wellington Rocha para A Voz da Vitória).
A cidade de Glória do Goitá, na Mata Norte do Estado, já conta com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). A inauguração aconteceu na manhã da última sexta-feira (23), às 9h, com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Antônio Carlos Figueira.
O Município terá uma ambulância de suporte básico para atender a população. Ocorrências que precisem de apoio do tipo UTI serão encaminhadas de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, auxiliando o atendimento. A Unidade Mista Maria Gaiao Guerra, está localizada no centro da cidade.
O Samu vai ampliar a oferta na I e II Gerências Regionais de Saúde (Geres), que compreende as cidades de Carpina, Passira, Limoeiro, Pombos, Chã Grande e Paudalho, cidades que já estão com o serviço em andamento. Com isso, mais de 70% dos municípios pernambucanos passam a ter cobertura do Samu, de acordo com a secretaria de Saúde do Estado. A expectativa é cobrir todo o Estado até o fim do ano.
Atualmente, Pernambuco conta com 186 ambulâncias, sendo 160 básicas e 26 avançadas. Só neste ano, foram entregues 82 veículos. Até o fim do ano ainda serão entregues 65.

Nenhum comentário:

Postar um comentário