Espaço do Internauta

sábado, 3 de agosto de 2013

Em Glória do Goitá, SERTA completa 24 anos

Trabalhando com a missão de formar jovens, professores e produtores familiares a fim de promover o desenvolvimento sustentável, o Serviço de Tecnologia Alternativa – SERTA, vem desde 1989 dedicando-se à educação no campo. Na manhã dessa sexta-feira (02), foi celebrado os 24 anos da instituição, que aconteceu no Campo da Sementeira, no município de Glória do Goitá, na Mata Norte. O evento reuniu representantes de entidades governamentais e da sociedade civil, além de parceiros e colaboradores da organização.
Representando a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária – SARA, o secretário executivo de Agricultura Familiar, José Claudio, participou da ocasião e destacou a importância das ações de apoio e desenvolvimento à agricultura familiar em Pernambuco, realizadas pelo governo do Estado em parceria com o SERTA. “O SERTA é um parceiro no incentivo à agricultura familiar. Essa instituição ousou e diversificou criando tecnologias simples, eficientes e sustentáveis para o meio rural. E principalmente, contribui gerando oportunidades e proporcionando qualificação a juventude rural”, afirmou Cláudio.
Na solenidade, a instituição promoveu a entrega do Prêmio de Excelência SERTA 2013, em reconhecimento as entidades e pessoas que contribuem para o êxito das atividades de promoção ao desenvolvimento rural sustentável. “A construção do SERTA foi coletiva. Esses 24 anos tem um significado especial. Porque queremos comemorar a vida, a sabedoria e a resistência do campo. Cada um de nós, que participamos da história do SERTA, sabemos o simbolismo que tem completar mais um ano, formando jovens conscientes do seu papel na agroecologia”, disse o presidente da instituição, Germano de Barros.
Em 24 anos, o SERTA já formou mais de 1,4 mil jovens em agroecologia. A organização possui campus em Glória do Goitá e Ibimirim, oferecendo cursos de Educação do Campo, Inovação Tecnológica, Permacultura, Agroecologia, Agricultura Familiar, Comercialização e Produção Orgânica, Conservação Ambiental, Educação Contextualizada, Tecnologias Sociais, Empreendedorismo e Negócios e Convivência com o Semiárido.
 com informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário