Espaço do Internauta

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Crianças de Glória do Goitá estudam fora da sala de aula na Escola Djalma Souto Maior Paes

Denúncia: Crianças assistem aulas no pátio da escola.
Blog A Voz da Vitória recebe denúncia de que estudantes da rede pública municipal de Glória do Goitá, na Mata Norte do Estado, em especial da Escola Municipal Djalma Souto Maior Paes, estão estudando fora da sala de aula devido a falta de espaço e insuficiente número de salas na referida unidade escolar.
“É uma vergonha! Pode acontecer de tudo, mas a educação é fundamental”, protestou a Sra. Maria José da Silva, mãe de uma aluna em entrevista concedida ao correspondente Valdir Luiz.
Entre relatos e desabafos, são muitos os problemas que estão presentes na educação pública brasileira. São diversos os fatores que proporcionam resultados negativos, um exemplo disso é o fato das crianças que se encontram no 6º ano do ensino fundamental e não dominam a habilidade de ler e escrever. “Esse fato é resultado direto das dificuldades diárias da realidade escolar, além dos pais que não estão estimulados a participarem da educação dos filhos, entre muitos outros agravantes que acometem a nossa estrutura educacional”, avaliou um dos professores.O Blog A Voz da Vitória recebe denúncia de que estudantes da rede pública municipal de Glória do Goitá, na Mata Norte do Estado, em especial da Escola Municipal Djalma Souto Maior Paes, estão estudando fora da sala de aula devido a falta de espaço e insuficiente número de salas na referida unidade escolar.
“É uma vergonha! Pode acontecer de tudo, mas a educação é fundamental”, protestou a Sra. Maria José da Silva, mãe de uma aluna em entrevista concedida ao correspondente Valdir Luiz.
Entre relatos e desabafos, são muitos os problemas que estão presentes na educação pública brasileira. São diversos os fatores que proporcionam resultados negativos, um exemplo disso é o fato das crianças que se encontram no 6º ano do ensino fundamental e não dominam a habilidade de ler e escrever. “Esse fato é resultado direto das dificuldades diárias da realidade escolar, além dos pais que não estão estimulados a participarem da educação dos filhos, entre muitos outros agravantes que acometem a nossa estrutura educacional”, avaliou um dos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário