Espaço do Internauta

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Abertas 2,4 mil vagas para cursos técnicos em Pernambuco

As escolas técnicas do estado estão com 2.475 vagas abertas. As inscrições seguem até o próximo dia 23 e podem ser feitas pelo endereço eletrônico da Secretaria de Educação do Estado (SEE). As oportunidades são apenas para a modalidade subsequente, quando o estudante já concluiu o ensino médio. Das vagas, 80% são destinadas a estudantes da rede pública.
Para se inscrever, os candidatos devem preencher o formulário e pagar o boleto no valor de R$ 25 em qualquer agência bancária ou casa lotérica. Estão isentas do pagamento da taxa, pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CADúnico) que possuam renda mensal familiar per capita (por pessoa) de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.
O cartão de inscrição será disponibilizado no dia 11 de setembro. Nele, devem constar as informações sobre local, data e hora da realização das provas. A seleção será realizada em etapa única com prova objetiva de português e matemática.
O resultado preliminar será divulgado no dia 20 de setembro no site da SEE. Os recursos deverão ser protocolados nos dias 23 e 24 do mesmo mês na Fundação Apolônio Salles, no Recife, cujo endereço completo está no edital publicado no Diário Oficial do último sábado(17). O resultado final será divulgado no dia 25 de setembro no mesmo endereço eletrônico.
As vagas são para os cursos técnicos de comércio, redes de computadores, hospedagem, logística, registro e informações em saúde, enfermagem, informática, informática para internet, administração, segurança do trabalho, manutenção e suporte em informática, mecânica, mecatrônica, química, edificações, comunicação visual, design de interiores, interpretação e tradução em libras, e análises clínicas.
A relação completa de escolas técnicas ofertantes de vagas está no edital publicado no Diário Oficial do último sábado(17).
Com informações da Assessoria/Diário PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário