Espaço do Internauta

quinta-feira, 25 de abril de 2013

TRE-PE divulga candidatos a Prefeito da cidade de Primavera na Mata Sul

Folha PE
Terminou ontem, o prazo para os candidatos requererem seus registros de candidaturas nas duas cidades pernambucanas, Primavera, na Mata Sul, e Santa Maria da Boa Vista, no Sertão, onde haverá novas eleições no dia 2 de junho. Em cada cidade, quatro chapas foram registradas e é possível observar uma certa dança das cadeiras, já que candidatos que estavam juntos em outubro de 2012 agora são adversários e quem não pode voltar a concorrer colocou substitutos no pleito. Tem até vereador querendo virar prefeito.
Nos dois municípios, os candidatos que venceram as eleições no ano passado acabaram sendo impugnados. Em Primavera, por exemplo, Rômulo César (PRTB), que ganhou em 2012 não vai disputar agora, mas colocou a sua mãe, Severina Moura Batista Peixoto (PRTB), conhecida com Nasa Pão com Ovo, para concorrer e seu vice será Jeferson Gomes Gouveia (PSB).
Em Primavera, o segundo colocado no ano passado, Jadeildo Gouveia (PR), mais conhecido como Galego do Gás, vai se aventurar novamente em 2013, tendo como vice Severino Ramos da Silva (PSL), conhecido como Irmão Bibil. Ainda no município da Mata sul, outra candidatura chama a atenção: é a chapa “puro sangue” encabeçada por Fernando Antônio Feitosa Cavalcanti (PDT), o Fernando Dentista, que foi o vice de Galego do Gás, em outubro passado. Maria dos Santos Ferreira (PDT), a Santa do Sindicato, está na vice. No município, também disputa a eleição a candidata Tânia Barros (PSC), cujo vice é Izaú Carlos Monteiro (PRP).
Na última terça-feira, a propaganda eleitoral foi liberada nas duas cidades onde haverá eleição, porém a propaganda gratuita no rádio e na televisão (se for o caso) só começa no dia 9 de maio. Já no próximo sábado, termina o prazo para quem quiser pedir a impugnação de registro de candidatura apresentado por partido político, e no dia 1º será o último dia para a impugnação dos registros individuais de candidatos.
Candidatos Primavera:
Fernando Antônio Feitosa Cavalcanti (FERNANDO DENTISTA – PDT) Vice: Maria dos Santos Ferreira (SANTA DO SINDICATO – PDT)
Tânia Maria Dória de Souza Santos Barros (DRA. TÂNIA – PSC) Vice: Izaú Carlos Monteiro (IZAÚ – PRP)
Jadeildo Gouveia da Silva (GALEGO DO GÁS – PR) Vice: Severino Ramos da Silva (IRMÃO BIBIL – PSL)
Severina Moura Batista Peixoto (NAZA PÃO COM OVO – PRTB) Vice: Jeferson Gomes Gouveia (JEFERSON CABELEIREIRO – PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário