O gerente da Caixa Econômica desconfiou do suspeito que apresentou documentos falsos para realizar a transação financeira. Após aprovação do crédito e constatada a falsificação, a Polícia Federal foi acionada para abordar o suspeito e averiguar a veracidade dos fatos, quando este fosse sacar o dinheiro na agência do banco.
Durante a abordagem, a polícia encontrou com Aureliano vários documentos em nome de Fabiano Aluísio dos Santos. O suspeito confessou o crime e disse que foi aliciado por uma pessoa que lhe ofereceu a proposta para receber a quantia de R$ 3 mil, caso o golpe, no valor de R$ 20 mil fosse concretizado.
Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi autuado por estelionato. Pelo fato do crime ter sido cometido contra entidade de economia popular, a pena poderá ser aumentada em um terço podendo variar de 1 a 10 anos de reclusão.
O preso foi encaminhado ao Centro de Triagem e Observação Professor Everardo Luna (Cotel) onde ficará à disposição da Justiça Federal. Com ele, foram apreendidos vários documentos de abertura de conta corrente, o cartão de loja, um aparelho celular, além de várias anotações em papéis, cópia de identidade com a foto do suspeito preso, porém com nome de outra pessoa.
As investigações prosseguem para identificar as demais pessoas envolvidas na fraude. Este já é o terceiro caso só este ano de golpe aplicado por estelionatários e que foi evitado pela CEF e Polícia Federal.
Com informações do Diário de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário