Espaço do Internauta

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Professores da rede estadual vão concorrer a bolsas de estudo na Inglaterra


Secretaria de Educação está definindo quais serão os critérios para a seleção dos docentes. Estão previstas 25 vagas neste primeiro momento
“Mobilidade Acadêmica para Professores de Inglês” é o nome do projeto pioneiro firmado entre o Governo de Pernambuco, British Council e o Instituto HSBC Solidariedade nesta quinta-feira (25). Representantes dos três órgãos assinaram um protocolo de intenções para a concessão de bolsas de estudo para professores de inglês da rede estadual em instituições de ensino britânicas.
Por enquanto, a Secretaria de Educação está defenindo quais serão os critérios para a seleção dos docentes. Estão previstas 25 vagas neste primeiro momento. “Ainda estamos analisando como será o processo seletivo. Mas, divulgaremos todos os detalhes através de edital no próximo mês de agosto”, afirmou o secretário de Educação, Ricardo Dantas.
De acordo com o diretor do Bristish Council Richard Masters, Pernambuco foi escolhido por já desenvolver programas de cooperação internacional e intercâmbios. “Cerca de 95% da população brasileira tem dificuldades com o inglês. Por isso, esse nosso esforço para que a língua possa ser melhor aproveitada”, disse.
O curso de especialização terá duração de um mês no Reino Unido e o embarque dos selecionados está previsto para janeiro de 2014. O investimento de R$ 300 mil será dividido entre o British Council e o Instituto HSBC Solidariedade que custeará as despesas das passagens, curso e acomodação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário