Espaço do Internauta

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Cozinha Brasil aporta em Lagoa de Itaenga

Começou nesta terça-feira (16) e segue até a sexta (19) o minicurso do programa Cozinha Brasil, realizado no Centro Municipal de Artesanato, em Lagoa de Itaenga. O Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com o Governo Municipal, a Usina Petribu e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, reúnem mais de 150 cozinheiros, cozinheiras e donas de casa no minicurso que tem por objetivo a promoção da educação alimentar e valorização da renda por meio do aproveitamento de alimentos. O curso é gratuito, e os participantes recebem kit de material didático e certificado.
Em uma cozinha móvel, dois nutricionistas oferecem uma aula dinâmica, prática e atrativa. Enquanto eles produzem as receitas, alunos de várias idades tomam nota e aprendem a grande lição: o aproveitamento integral dos alimentos. “É uma oportunidade de as pessoas adquirirem conhecimento para alimentos mais saudáveis, utilizando cascas como a da banana, do abacaxi e talos. Com isto, promovemos um alimento rico em fibras que ajudam a reduzir doenças crônicas a exemplo do diabetes, colesterol alto, da hipertensão.”, explica a nutricionista Lidia Bandeira, professora do curso.
Para a Secretária de Assistente Social Nadir Natali, que acompanha o minicurso no município, o programa é estratégico na medida em que colabora com as ações do Governo Municipal: “o fortalecimento econômico e social das famílias itaenguenses é uma de nossas prioridades, e este curso contribui visivelmente para que as famílias encontrem novas formas de utilização dos alimentos, que gera benefícios para a saúde e mudanças no fator econômico, que refletem no bem estar.”, avalia.
Neste projeto, formar pessoas do território faz parte dos interesses da empresa Petribu. “Lagoa de Itaenga é um dos municípios prioritários para realização de ações que contribuam com a formação da população, e que proporcione renda e sustentabilidade.”, conta a Gerente de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas da Usina Petribu, Cristiane Valença, destacando o município como parte da comunidade Petribu, parceira do Governo Municipal.

programadizendotudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário