Espaço do Internauta

terça-feira, 9 de abril de 2013

Padre pernambucano é condenado por exploração sexual de adolescentes


Pela primeira vez em Pernambuco, um padre da Igreja Católica é condenado pela Justiça por explorar sexualmente de adolescentes. Evandro Bezerra dos Santos, 42, ex-pároco do município de Cabrobó, no Sertão do estado, recebeu uma pena de dois anos de reclusão.
Porém, ela poderá ser extinta se, durante quatro anos, o religioso cumprir uma série de proibições como não se aproximar de crianças, escolas, orfanatos e bares, além de não ingerir bebidas alcoólicas. O veredicto do juiz Marcus César Gadelha determinou ainda que, caso o réu falhe em qualquer uma, imediatamente será preso e ficará dois anos na cadeia.
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) considerou a sentença muito leve e entrará com recurso para aumentar o tempo e exigir que seja cumprido em regime fechado. “Ficou comprovada a corrupção de menores, que é um crime contra a dignidade sexual, por isso recorri da sentença”, afirmou o promotor Júlio César Cavalcanti. Após a decisão judicial, que está sob sigilo, a igreja suspendeu temporariamente o direito do religioso de exercer o ministério.
As investigações começaram em 2008, quando o Conselho Tutelar procurou a polícia para denunciar que pelo menos dois adolescentes estavam sendo abusados pelo religioso, em troca de dinheiro ou presentes, na casa paroquial. As vítimas eram garotos que frequentavam a igreja ou que se encontravam em situação de rua. O religioso foi preso em 15 de agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário