Romário ataca CBF por eliminação precoce no futebol do Pan
Comentarista por emissora de televisão, Romário não poupou críticas à CBF
O ex-atacante Romário, atualmente deputado e que está atuando como comentarista nos Jogos Pan-Americanos em Guadalajara, não poupou críticas à Confederação Brasileira de Futebol. Durante a derrota por 3 a 1 para a Costa Rica, Romário criticou duramente a entidade principalmente por causa do nível do time enviado para o México, que acabou sendo eliminado ainda na primeira fase.

"As pessoas responsáveis pela seleção brasileira têm que mandar os melhores jogadores dessa idade. Infelizmente, não mandam e acabam manchando a camisa do Brasil. Na verdade, eu acredito que com esse time o Brasil poderia estar melhor. Poderia ter ganhado. Mas são coisas do futebol, poderia ter vindo também com o time titular, mas, infelizmente, nossa CBF não entende assim", declarou à TV Record.

"Isso só pode ser da CBF, uma irresponsabilidade total. Ridículo. É o que dá não levar uma competição a sério. tem que trazer os melhores jogadores. Brasil é Brasil.", finalizou Romário. Com este resultado, o Brasil termina em sua pior campanha na história da competição, igualando-se ao péssimo desempenho apresentado justamente nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2007, quando decepcionou em casa.

Em todos os jogos, o Brasil teve um jogador expulso. No empate em 1 a 1 com a Argentina, Romário levou o vermelho; no 0 a 0 com Cuba, o atacante Leandro foi embora mais cedo; e na partida deste domingo, o volante Lucas Zen é quem acabou sendo excluído da partida.