Espaço do Internauta

sábado, 8 de outubro de 2011

PROGRAMA GOITACAZ REVISTA 08/10/2011


PROGRAMA GOITACAZ REVISTA 08/10/2011
APRESENTAÇÃO RINALDO BARBOSA E CICERO SANTHIAGO
Mensagem Especial

Uma pequena parábola
Monge e discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora, o bichinho o picou e, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente no rio. Foi então a margem tomou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou. Voltou o monge e juntou-se aos discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados. "Mestre, deve estar doendo muito! Porque foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão!" O monge ouviu tranqüilamente os comentários  e respondeu: "Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha." Esta parábola nos faz refletir a forma de melhor compreender e aceitar as pessoas com quem nos relacionamos. Não podemos e nem temos o direito de mudar o outro, mas podemos melhorar nossas próprias reações e atitudes, sabendo que cada um dá o que tem e o que pode. Devemos fazer a nossa parte com muito amor e respeito ao próximo. Cada qual conforme sua natureza, e não conforme a do outro.

PRINCIPAIS MANCHETES DA SEMANA

Terremoto de 6,2 graus atinge o norte da Argentina

Um terremoto de 6,2 graus na escala de magnitude de momento foi registrado nesta quinta-feira (6) no norte da Argentina, a 139 km da cidade de Salta, informou o serviço geológico dos Estados Unidos.O tremor ocorreu às 08H12 local (mesmo horário de Brasília) e a uma profundidade de 9,5 km, afirmou o Instituto Geológico americano em um comunicado. O epicentro se localizou a 139 km da cidade de Salta e a 865 km de Assunção, a capital do Paraguai.

Governo aumenta rigor contra cinquentinhas

O governo do Estado resolveu reagir aos abusos promovidos nas ruas por muitos condutores de motos 50 cilindradas (50 cc), definidas como ciclomotores e popularmente conhecidas como cinquentinhas. O Estado, por meio do Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto, anunciou que não irá mais fechar os olhos às irregularidades desse tipo de veículo e que a fiscalização será reforçada nas ruas. As cinquentinhas, a partir de agora, serão paradas em qualquer blitz realizada no Estado e aqueles motoristas que não forem habilitados ou não estiverem usando o capacete serão notificados e terão o veículo apreendido. Pelo menos por enquanto, o emplacamento não será exigido.

Remédio para doença de Chagas não vai deixar de ser produzido, diz Lafepe

Um lote do princípio ativo do medicamento contra a doença de Chagas deve ser entregue até o fim de outubro ao Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe). Uma audiência  no Ministério da Saúde, marcada para a próxima segunda-feira (10), vai discutir o processo de registro e validação do medicamento. Este foi o resultado da reunião realizada no Recife, nesta sexta-feira (7), entre a Secretaria de Saúde do Estado e a organização Médicos Sem Fronteira (MSF), que cobra medidas para evitar o desabastecimento. Único no mundo a fabricar o medicamento, o Lafepe está com as máquinas paradas devido à falta do principio ativo, benzonidazol.

Em jogo fraco, Neymar salva e garante vitória do Brasil sobre a Costa Rica

Aqueles que esperavam um show da Seleção Brasileira ficaram frustrados. Os que previam uma Costa Rica fragilizada se surpreenderam. E os que gostariam apenas de ver um gol de craque saíram satisfeitos. Em um jogo morno e fraco tecnicamente, Neymar fez o único gol da vitória do Brasil por a 1 a 0 sobre a Costa Rica, na noite desta sexta-feira, no Estádio Nacional, em San José.
Túnel do Tempo
Every time you go away 1985

GIRO DA NOTÍCIA EM GLÓRIA DO GOITÁ

Inauguração da Escola na rua da Glória


GIRO DA NOTICIA NA REGIÃO

Hospital Regional de Limoeiro inaugura Emergência Pediátrica e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar


Nesta terça-feira (04), o Hospital Regional José Fernandes Salsa (HRJFS), em Limoeiro, deu mais um importante passo no processo de reestruturação da unidade. Foi inaugurada a Emergência Pediátrica e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). De acordo com o diretor do HRJFS, Roberto Rios, com o novo espaço, as crianças terão mais espaço e conforto no momento do atendimento. A área tem paredes revestidas contra riscos e mofo, além de decorações infantis. A emergência ainda conta com brinquedos, TV LCD, DVD, Condicionador de Ar e médicos pediatras. “A humanização da emergência vai deixar as crianças mais à vontade no ambiente hospitalar, com brinquedos e vídeos infantis”, ressaltou o diretor.

Acidente entre carro e caminhão deixa três mortos na BR-408, em PE

Três pessoas morreram em um acidente entre um carro e um caminhão na BR-408, no município de Carpina, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Os veículos bateram de frente no quilômetro 62 da rodovia, por volta das 6h desta sexta-feira (7). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o carro tentou fazer uma ultrapassagem proibida e acabou colidindo com o caminhão, que vinha no sentido contrário.

BABADO NO GOIATACAZ REVISTA

Atriz Sem Se Importar Com A Separação

Stefany Brito, a Alice de "A Vida  da Gente", revelou que não se importa mais com as notícias sobre a sua conturbada separação do jogador Alexandre Pato. Segundo a atriz, isso fez e sempre fará parte da sua vida e como foi uma coisa que viveu intensamente, ela não quer e não pode apagar. Embora tenha assumido o namoro com o estudante Igor Raschkovsky, a atriz prefere não comentar sobre o novo relacionamento.

Mauricio Mattar sofre acidente na Barra da Tijuca, no Rio

O ator Maurício Mattar sofreu acidente de carro no início da tarde dessa sexta-feira (7), na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca. Mattar bateu com um Corolla preto em um poste e foi levado para a emergência do Hospital Lourenço Jorge, no mesmo bairro.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Mattar sofreu escoriações leves, seu estado de saúde é estável e ele deve ser transferido para uma clínica particular.

Maurício Mattar é condenado a pagar R$ 13 mil reais a motoboy

Maurício Mattar foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar uma indenização de cerca de R$ 13 mil ao motoboy Rodrigo Antonio Martins de Matos. O motoqueiro foi atropelado pelo ator no dia 1º de maio de 1999. Na ocasião, Rodrigo também foi agredido por Mattar. Segundo a sentença publicada no site do TJ, "por volta das 23h40min, esquina da Rua Juscelino Kubitschek, o réu, na condução de pick-up Dodge Ram, efetuou manobra brusca (fechada), derrubando-o de sua motocicleta (motoboy). Caído, sofreu diversas agressões físicas (socos e pontapés), mesmo após chegada da Polícia Militar".

Claudia Leitte dança “Boquinha da Garrafa” no programa de Mion

Claudia Leitte e João Gordo são os convidados de Marcos Mion no programa “Legendários” deste sábado (8). A cantora participará do quadro “Vale a Pena Ver Direito”, onde Mion faz comentários sobre o reality show “A Fazenda”, e apresentará a música “Samba”, na qual faz dueto com Ricky Martin. E Claudinha ainda vai dançar “Boquinha da Garrafa”, sucesso do grupo “É o Tchan” e dar uma tortada na cara de Mion.

Você Sabia?

Beijo aspirador de pó: aquele em que o garoto ou a garota mete o línguão na goela do companheiro e suga tudo que vê pela frente: língua, dentes, gengiva, amídalas... Também é conhecido como beijo endoscopia, que vai da garganta, desce até o estômago e volta... Eca!

AUDIÊNCIA DA TV



GLOBO
Mais você 7
Mulheres de areia 13
Vida da gente  23
Morde e assopra 33
Fina estampa 36

RECORD
Fala brasil 7
Hoje em dia 6
Vidas em jogo 13
Csi 11
A fazenda 11
Rebelde 10

SBT
Ratinho 6
Amor e revolução 4
Chaves 7

AUDIÊNCIA DO DOMINGO

Silvio santos 10
Domingo legal 8
Eliane 8
Tudo é possível 9
Domingo espetacular 12
Gugu 14
Faustão 19
Fantástico 19



Nenhum comentário:

Postar um comentário