José Vasconcellos
Acima,
José Vasconcellos (esq.) como o personagem Ruy Barbosa Sá Silva ao lado
de Chico Anysio na "Escolinha do Professor Raimundo", da Globo. Um dos
maiores nomes do humor brasileiro, o humorista José Thomaz da Cunha
Vasconcellos Neto, morreu nesta terça-feira (11/10/11) aos 85 anos. Reprodução
José Vasconcellos sofria de Alzheimer, tinha problemas nos rins e estava internado no Hospital das Clínicas de São Paulo, quando sofreu uma parada cardíaca.
Logo no início da manhã, Rick Régis, sobrinho do comediante, usou o Twitter para dar a informação: "Olá Homero, perdemos o Pai do humor: José Vasconcellos", disse, referindo-se a Homero Salles, diretor do "Programa do Gugu" e da "Escolinha do Gugu". Prontamente, ele também escreveu no microblog: "PERDI MAIS UM AMIGO....JOSÉ VASCONCELOS, UM DOS MAIORES HUMORISTAS DO BRASIL...".
Após várias mensagens em tom de homenagem, Homero pediu: "A nova geração de ’comediantes’ tem obrigação de rever vts de um dos precursores do stand up...ele fazia ’solo’ há decadas".
Segundo amigos da família, o velório de José Vasconcellos deve acontecer ainda hoje. Ele será cremado, segundo seu próprio desejo, e depois removido para o crematório de Embu das Artes, em SP.
Natural de Rio Branco, no Acre, José Vasconcellos era considerado um dos maiores nomes do humor brasileiro. Iniciou sua carreira no rádio e ganhou destaque interpretando personagens gagos, como o Ruy Barbosa Sá Silva.
Na década de 60, criou o projeto "Vasconcelândia". A ideia era montar um parque de diversões em Guarulhos/SP, semelhante à "Disneylândia". Porém, o projeto acabou não sendo realizado.
O humorista deixa sua esposa, dona Irene, e quatro filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário