Espaço do Internauta

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PE Folia 2011

Jaboatão dos Guararapes contará com um esquema especial de trânsito por conta do PE Folia. O evento, que acontecerá nestes sábado (15) e domingo (16), promete arrastar uma multidão com os desfiles de trios elétricos na Avenida Beira-Mar. Por isso, os motoristas deverão ficar atento às interdições no município. De acordo com a prefeitura, também haverá reforço da frota de ônibus municipal e intermunicipal. (Clique no mapa para ampliar a imagem)



Quem optar por deixar o carro no Shopping Guararapes, deverá ficar atento ao horário de entrada, que será até as 22h. E os táxis do Recife que forem deixar os foliões poderão retornar com passageiros.

A Avenida Beira-Mar, uma das principais de Jaboatão, será interditada a partir do meio-dia do sábado e só será libera às 5h da segunda-feira (17).

Os veículos que seguirem de Piedade pela Avenida Bernardo Vieira de Melo deverão entrar na Avenida Barreto de Menezes:
Para ir ao Recife – dobrarão à direita na Avenida Ayrton Senna (que funcionará no contra-fluxo)
Para voltar para Barra de Jangada – entrarão à esquerda e novamente à esquerda na Avenida Ayrton Senna

Os táxis que seguirem pela Avenida Bernardo Vieira de Melo passarão pelo primeiro bloqueio na Avenida Barreto de Menezes e sairão na Avenida Miguel Arcanjo para deixar os foliões mais perto do evento.

Os veículos que seguirem de Boa Viagem pela Avenida Visconde de Jequitinhonha deverão escolher preferencialmente a pista Oeste.

Os motoristas que seguirem pela pista Oeste continuarão nesta mesma pista em direção ao bairro de Barra de Jangada.

Já os veículos que seguirem pela pista Leste da Avenida Visconde de Jequitinhonha, ao chegarem na Rua Zequinha Barreto (antiga Rua Quatro de Outubro) deverão seguir pela pista Oeste da Avenida Ayrton Senna.

Os veículos que seguirem pela Avenida Barreto de Menezes, ao chegarem no entroncamento com a Avenida Ayrton Senna, deverão transitar obrigatoriamente à direita para Piedade.

O acesso a Prazeres continua pela Rua Aarão Lins de Andrade.

Linhas de ônibus reforçadas - Cinco linhas de ônibus serão reforçadas por conta do PE Folia. O evento será realizado na Avenida Beira-Mar, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, nesta sexta-feira (14) e sábado (15), a partir das 15h. Fazem parte do esquema especial 19 coletivos e 188 viagens extras, representando, no total, 59 veículos e 552 viagens durante os dois dias.

Nesta sexta, a programação terá 32 ônibus e 301 viagens, o que representa nove veículos e 97 viagens do que o normal. Já no sábado, serão disponibilizados 27 coletivos e 251 viagens, com 10 ônibus e 91 viagens extras.

Confira a programação especial de transporte:

061 - Piedade
062 - Jardim Piedade
063 - Jardim Piedade (Bacurau)
070 – Candeias/Joana Bezerra
073 - Candeias (Bacurau)

Confira a programação do PE Folia:

Sábado (15)
Desfile da Cultura Pernambucana, Claúdia Leitte, Cheiro de Amor, É o Tchan, Forró do Bom, Almir Rouche, Ed Carlos, André Rio, Nena Queiroga e Gustavo Travassos, das 10h às 22h

Domingo (16)
Trios elétricos com Desfile da Cultura Pernambucana, Timbalada e Carlinhos Brown, Jammil e uma noites, Netinho, Molejo, Santropê e o grupo infantil A Barca, das 15h às 22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário