Espaço do Internauta

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Gianecchini diz que doença pode ser uma dádiva para seu crescimento

Ator Reynaldo Gianecchinni fala sobre o câncer que enfrenta em campanha da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale). Imagens: Youtube/Divulgação


Reynaldo vídeo. Imagem: Reprodução / You Tube
Imagem: Reprodução / You Tube

Reynaldo Gianecchini falou sobre a primeira vez sobre sua doença, em um vídeo gravado para a  Abrale, Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia. Na gravação, feita no dia 6 de outubro, o ator conta como foi o processo de descoberta do câncer nos gânglios linfáticos e de que maneira ele e sua família encontraram forças para lutar contra a situação.

"Acredito que isso possa ser uma dádiva para mim", revelou o ator, sereno e sorridente, ao explicar que tem recebido muito apoio das dos familiares e fãs. "Fui recebendo um amor tão grande das pessoas. E esse amor era tão tocante, acho que fez tão parte do meu crescimento, para buscar essa minha força", disse.

Outro momento emocionante do vídeo é quando ele fala sobre seus companheiros de ala, que são na maioria crianças.  "Tem muita criança que tem leucemia. Quando eu vou visitar essas crianças, saio de lá tão forte. Elas têm uma postura tão bonita, um sorriso sempre estampado no rosto."

O ator falaou também do momento em que descobriu a doença, e explicou por qual tipo de câncer foi acometido.  "É um diagnóstico que vem, que te assusta. Primeiro porque a gente nunca imagina que pudesse ter isso. Segundo porque é uma doença que tem um estigma lá atrás. As pessoas nem falavam isso. Tenho linfoma do tipo de célula T, que é um pouco mais complicado. É um câncer bem raro", explica.

O vídeo é um dos muitos depoimentos de pacientes de câncer para o Movimento Contra o Linfoma, campanha lançada pela Abrale no mês de setembro.
Do Portal Uai

Nenhum comentário:

Postar um comentário