Espaço do Internauta

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

No RN prefeita e vice de Mossoró são afastados dos cargos

347f52afb64add2b9974e5872ff1563d.jpg
Claúdia Regina (DEM) e Wellington Dias (PMDB), estavam à frente da 2ª maior cidade do RN
Foto: Divulgação/PMM

Kívia SoaresDo NE10/Rio Grande do Norte
A prefeita de Mossoró Cláudia Regina (DEM) e seu vice, Wellington Dias (PMDB), estão afastados dos cargos acusados de fraude e abuso de poder nas últimas eleições municipais, em 2012. Nesta sexta-feira (4), o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), assumiu a chefia do Executivo.
Os dois políticos tiveram seus mandatos cassados novamente por decisão da Justiça Eleitoral do Município na última terça-feira (1). Esta já é a terceira cassação da prefeita e do seu vice em primeira instância. No início deste ano, em março, eles já haviam sido cassados, mas o recurso dos réus foi acatado pelo juiz Pedro Cordeiro Junior, da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró. Pela decisão  do magistrado, os dois permaneceriam nos cargos até o julgamento definitivo.
No entanto, a juíza titular da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, Ana Clarisse Arruda Pereira, pediu o afastamento imediato de Cláudia e de Wellignton na terça passada, e ainda a realização de uma eleição suplementar no prazo de 90 dias.
A ação judicial foi impetrada pela pela coligação Frente Popular Mossoró Mais Feliz, da candidata derrotada Larissa Rosado (PSB), e acusou os gestores ao lado da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) de usar a máquina pública para favorecer suas candidaturas nas eleições municipais de 2012.
A defesa da prefeita informou que já entrou com recursos na Justiça, um deles, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) solicitando que a gestora fique no cargo até o julgamento do caso. Cláudia não quis se pronunciar a respeito da cassação, mas a sua assessoria de imprensa disse que ela está calma e confiante na Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário