Espaço do Internauta

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Com pedido de vistas no processo, sai resultado parcial sobre processo contra prefeito de Amaraji

Amaraji Notícias
Após mais de um ano tramitando em Brasília ainda continuará sem fim o processo que colocava em risco o cargo do prefeito de Amaraji, Jânio Gouveia da Silva.
Na noite desta quinta (17/10) os ministros do Tribunal Superior Eleitoral sob a Presidência da Senhora Ministra Cármen Lúcia. Presenças dos Senhores Ministros Marco Aurélio, Dias Toffoli, Laurita Vaz, João Otávio de Noronha, Henrique Neves da Silva e Luciana Lóssio, decidiram adiar a decisão que seria dada a ação impetrada pelas coligações Frente Popular Mudança de Verdade vinculada à candidatura de Rildo Reis e a coligação Juntos por um novo Amaraji vinculada a candidatura de Bernadete Brito.
O Ministério Público Eleitoral também havia solicitado o indeferimento do candidato e sua inelegibilidade pelo mesmo ter contas rejeitadas no Tribunal de Contas.
O ministro Marco Aurélio, relator do processo explanou sobre os agravos regimentais, pedindo que o processo pudesse ser devolvido à ministra Luciana Lóssio, não acatado pela maioria dos ministros que pediram que o mesmo desse a devida finalização ao processo.
Como voto o relator ministro Marco Aurélio, desproveu o regimental de Jânio Gouveia, ou seja pelo voto do relator desprovido o recurso significa que o recurso foi julgado improcedente.
No mérito, após os votos dos Ministros Marco Aurélio (relator), Dias Toffoli e Laurita Vaz, provendo o agravo regimental, e o voto da Ministra Cármen Lúcia (presidente), desprovendo-o, pediu vista o Ministro João Otávio de Noronha. Aguarda a Ministra Luciana Lóssio. Impedimento do Ministro Henrique Neves.
Correligionários do então prefeito Jânio Gouveia, desfilaram pelas ruas com motos e carros comemorando o então adiamento do processo, nossa equipe esteve na casa do então prefeito que não estava na cidade, por telefone a esposa e também vereadora Glória Gouveia afirmou estarem na cidade do Recife, e informação deram conta que o casal estava participando do aniversário de uma de suas filhas na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário