Espaço do Internauta

sábado, 24 de setembro de 2011

PROGRAMA GOITACAZ REVISTA 24/09/2011


PROGRAMA GOITACAZ REVISTA 24/09/2011
APRESENTAÇÃO RINALDO BARBOSA E CICERO SANTHIAGO
Mensagem Especial

Acreditar e Agir

Um viajante ia caminhando em solo distante, as margens de um grande lago de águas cristalinas. Seu destino era a outra margem. Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem coberto de idade, um barqueiro, quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo. O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. Logo seus olhos perceberam o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, o viajante pôde observar que se tratava de duas palavras, num deles estava entalhada a palavra "acreditar" e no outro "agir". Não podendo conter a curiosidade, o viajante perguntou as razões daqueles nomes originais dados aos remos. O barqueiro respondeu pegando o remo chamado "acreditar" e remando com toda força, o barco então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo "agir" e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante. Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, remou com eles simultaneamente e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago chegando ao seu destino, a outra margem. Então o barqueiro disse ao viajante: - Esse porto se chama "auto-confiança". Simultaneamente, é preciso "acreditar" e também "agir" para que possamos alcançá-lo.

PRINCIPAIS MANCHETES DA SEMANA

Bienal do Livro de PE até esta segunda

Seminários, congressos, pontos de leitura, sessões de cinema, laboratórios, oficinas e minicursos. Quem for à 8ª Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que acontece até o dia 2 de outubro, tem uma programação extensa e diversificada à sua espera no Centro de Convenções, em Olinda, onde foram montados 270 estandes povoados de livros de 600 editoras SÁBADO receber escritores, jornalistas e professores para fazer leituras abertas, participar de debates e estabelecer um contato mais próximo com o público: este é o objetivo do Café Cultural. O espaço coordenado pela Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire) recebe, às 19h deste sábado, o jornalista e escritor Samarone Lima, que vai falar sobre prosa e poesia.

Náutico perde e vê vice-liderança ameaçada

Não foi dessa vez que o Náutico conseguiu melhorar o seu desempenho como visitante. Nesta sexta-feira (23), em Curitiba, no estádio Durival de Britto, o Timbu perdeu para o Paraná por 2 x 0 e estagnou nos 44 pontos na tabela de classificação. Mesmo em melhor fase que os donos da casa no torneio, os alvirrubros foram presas fáceis para os paranaenses que agora somam 35 pontos. Agora, o Náutico vê a sua vice-liderança ameaçada. A Ponte Preta pode assumir o posto se vencer o Duque de Caxias neste sábado (24).

Governo lança programa de saúde bucal em Pernambuco

Na manhã desta sexta-feira (23), foi lançado no Palácio do Campo das Princesas um programa que beneficiará pessoas que precisam cuidar da saúde bucal. De acordo com o governador Eduardo Campos, serão investidos R$ 16 milhões por ano, com a criação de urgências odontológicas.As urgências vão começar a funcionar com um cirurgião dentista por plantão, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Paulista, Olinda, Curado e Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes.

Cartões do Enem serão enviados no início de outubro

Começa no início de outubro a distribuição dos cartões dos inscritos no Enem. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela avaliação, os documentos serão enviados pelos Correios para o endereço informado pelo participante no momento da inscrição. O cartão contem número de inscrição, data, hora e local onde serão realizadas as provas, a indicação dos atendimentos diferenciados ou específicos, a opção de língua estrangeira e se há solicitação de certificação do ensino médio.
Túnel do Tempo
Glory of Love 1986 – novella hiper tensão da rede globo, "Glory of Love" é um 1986 Billboard Hot 100 # 1 hit escrito por Peter Cetera , David Foster e mulher Cetera na época

GIRO DA NOTÍCIA EM GLÓRIA DO GOITÁ

Estradas

Bienal do livro e Ideb

GIRO DA NOTICIA NA REGIÃO

Mais de 13 mil candidatos participam do concurso público de Limoeiro

No próximo domingo, mais de 13 mil candidatos participam do concurso público para prefeitura de Limoeiro. As provas serão aplicadas nas escolas do município, nos turnos da manhã e da tarde. Mais de 400 vagas estão disponíveis em diversos cargos nos níveis fundamental, médio e superior. O último concurso público realizado para a administração municipal aconteceu em 2004. Maiores informações e cartões de inscrição devem ser buscados através do site da ACAPLAM, empresa responsável pela elaboração do pleito:

BABADO NO GOIATACAZ REVISTA

Roberto Carlos a favor dos gays

Roberto Carlos declarou, durante a gravação do "Programa do Jô" (Globo), que é favorável à união de homossexuais, diz o jornal "Agora". O cantor disse que se um homem se casa com outro e não lhe traz problemas ele é a favor. Além disso, comentou que ser contra a felicidade é loucura e pediu que o preconceito acabe de vez.

Justin Biber "faz dedo" para fotógrafos

Justin Bieber pode até cantar bem, mas está bem rebelde com seus fãs e fotógrafos. Justin  não estava com paciência nesta sexta-feira, 16. Ao ser clicado saindo de um restaurante em Beverly Hills, na Califórnia, com a namorada Selena Gomez, o cantor ficou com cara de poucos amigos e fez um gesto obsceno para os paparazzi.

Will Smith é gay e estaria tendo caso com rapper

Segundo as revistas "Star", "in Touch" e "The National Enquirer", o ator Will Smith é gay e seu casamento é de fachada. Segundo as três publicações, Will estaria tendo um caso com o cantor de hip-hp Trey Songz e que sua mulher, Jada Smith, estaria em um enlace amoroso com o ator Marc Anthony (ex de Jennifer Lopez), com quem contracenava na série recém-cancelada Hawthorne. Will tem 42 anos e é bem conhecido no Brasil pela série "Um Maluco no Pedaço", além de diversos filmes: "Bad Boys", "MIB - Homens de Preto", "Eu, Robô" e "Hancock".

Último capítulo de "Cordel Encantado" não supera recorde de audiência

O último capítulo da novela "Cordel Encantado", exibido nesta sexta-feira (23/09) pela Globo, teve uma média abaixo do recorde de audiência da novela, segundo a prévia do Ibope.O final da novela ficou com 29 pontos de média com picos de 34. Durante a sua exibição do folhetim, a Record, Band e SBT empataram em 5 pontos cada. Um ponto equivale a cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo. O recorde de "Cordel Encantado" foi no dia 10 de agosto, quando um jogo amistoso do Brasil contra os Estados Unidos alavancou a audiência da programação noturna da Globo. Na ocasião, a novela ficou com 30 pontos de média. Na média geral, durante os seus 143 capítulos, "Cordel" acumulou uma média de 26 pontos, se igualando à "Paraíso", de Benedito Ruy Barbosa", e "Escrito nas Estrelas", de Elizabeth Jhin.

Você Sabia?


- Na Colômbia, na cidade de Cáli, uma mulher só pode ter relações com seu marido, mas a primeira vez que isso ocorrer, sua mãe deve estar no quarto para testemunhar o ato.

- Durante o ato do beijo você coloca 29 músculos faciais em movimento. Em outras palavras o beijo pode ser usado como exercício eficiente para prevenir o aparecimento de rugas.

AUDIÊNCIA DA TV


GLOBO
Mais você 7
Mulheres de areia 14
Cordel encantado  28
Morde e assopra 34
Fina estampa 38

RECORD
Fala brasil 7
Hoje em dia 5
Vidas em jogo 11
Csi 10
A fazenda 12
Rebelde 10

SBT
Ratinho 5
Amor e revolução 5
Chaves 7

AUDIÊNCIA DO DOMINGO

Silvio santos 12
Domingo legal 8
Eliane 6
Tudo é possível 8
Domingo espetacular 13
Gugu 11
Faustão 19
Fantástico 20



Nenhum comentário:

Postar um comentário