Espaço do Internauta

sábado, 24 de setembro de 2011

Náutico perde e vê vice-liderança ameaçada

O Timbu foi a Curitiba e perdeu de 2x0 do Paraná nesta sexta-feira (23). Próximo jogo será nos Aflitos contra o ABC-RN na terça (27)

Da Redação do pe360graus.com
Imagem/Sportv
Foto: Imagem/Sportv
Não foi dessa vez que o Náutico conseguiu melhorar o seu desempenho como visitante. Nesta sexta-feira (23), em Curitiba, no estádio Durival de Britto, o Timbu perdeu para o Paraná por 2 x 0 e estagnou nos 44 pontos na tabela de classificação. Mesmo em melhor fase que os donos da casa no torneio, os alvirrubros foram presas fáceis para os paranaenses que agora somam 35 pontos. Agora, o Náutico vê a sua vice-liderança ameaçada. A Ponte Preta pode assumir o posto se vencer o Duque de Caxias neste sábado (24).

O Náutico iniciou o jogo com o Paraná com nove jogadores que estavam presentes no primeiro jogo entre as duas equipes no primeiro turno da Série B nos Aflitos. Na ocasião, a partida terminou empatada por 1x1 para frustração da torcida alvirrubra. Dessa vez, nova decepção para os torcedores do Timbu. Os paranaenses marcaram com Itaqui aos sete minutos do primeiro tempo e Dinélson aos 11 minutos do segundo tempo.

A próxima partida do Náutico será diante de sua torcida na próxima terça-feira (27) contra o ABC, do Rio Grande do Norte. Os ingressos começam a ser vendidos neste sábado a partir das 9h da manhã (arquibancada central ao preço de R$ 30 e meia-entrada e arquibancada lateral por R$ 15).  Já o Paraná voltará a campo longe dos seus domínios para jogar contra o Icasa no mesmo dia.

O JOGO
Com menos de um minuto de jogo, o Náutico foi para o ataque com Derley. A resposta do Paraná veio com um minuto e meio de jogo em um chute de Hernane de fora da área para defesa tranqüila do goleiro Gideão.

Sem deixar se intimidar, o Náutico foi para cima dos donos da casa. Aos três minutos, Peter sofreu falta de Brinner. Novamente, resposta imediata do Paraná. Aproveitando o gramado molhado, Itaqui chutou de fora da área. A bola quicou na frente de Gideão, tirou o goleiro do Timbu da jogada para e morreu no fundo da rede aos sete minutos de jogo.

Os chutes de fora da área se tornaram a grande arma do início do jogo – pelo menos para o
Paraná. Aos 12 minutos, Douglas Packer também arriscou de longe obrigando Gideão a se esticar para defender a bola. Aos 14 minutos, Itaqui chutou novamente na tentativa de fazer o seu segundo gol na partida.  

Pecando muito na marcação, o Náutico começou a dar espaços para o Paraná. Aos 16 minutos, Dinélson levantou a bola na área e Henrique, em impedimento, marcou o que seria o segundo gol da partida. Para alívio da torcida alvirrubra, o gol foi invalidado.

Com mais domínio da partida, o Paraná seguiu investindo nos lances de fora da área. Aos 19 minutos, Douglas Packer exigiu outra grande defesa de Gideão. A resposta do Timbu veio aos 20 minutos com um chute de Elicarlos. A bola, no entanto, passou longe da meta do goleiro Luís Carlos.

A pressão do Paraná obrigou Gideão a fazer outra grande defesa quando, aos 25 minutos, após cobrança de falta de Marquinho, os donos da casa quase chegam ao segundo gol. Aos 30 minutos, Henrique entrou na área alvirrubra e foi a vez do zagueiro Ronaldo Alves salvar o Timbu mais uma vez.

Os 15 minutos finais do primeiro tempo se resumiram à falta de entrosamento entre os jogadores do Náutico, na marcação e no ataque, e ao domínio do Paraná que soube administrar a vantagem construída ainda no início do jogo e não deu chance ao vice-líder da Série B.

SEGUNDO TEMPO
A pequena torcida do Náutico que compareceu ao Durival de Britto esperava que o Timbu voltasse mais aguerrido no segundo tempo, mas os alvirrubros insistiam nos erros de marcação e falta de objetividade. Com mais espaços em campos, os donos da casa levaram perigo aos recifenses logo aos dois minutos de jogo com um chute de Marquinho.

O segundo gol do Paraná não demorou a tardar. Desencontrada, a defesa do Náutico permitiu a presença dos atacantes paranaenses em sua área. Aos 11 minutos, Hernane se livrou da marcação, chutou para o gol e no rebote do goleiro Gideão Dinélson ampliou o placar do jogo.

O frio parece que travou os jogadores do Náutico, incapazes de articular uma jogada mais elaborada ou até mesmo chutar a gol. A apatia e a dispersão dos alvirrubros ficaram claras quando, aos 35 minutos do segundo tempo, eram contabilizados 14 arremates para o Paraná e apenas um para o Timbu.

A tentativa do Náutico de se livrar da marcação imposta pelo Paraná ocorreu a partir das substituições de Rogério e Eduardo Ramos, apagados em jogo. Porém, Joelson e Alexandro, seus substitutos respectivamente, em nada mudaram o panorama da partida, que seguiu totalmente sob o comando do Paraná.

Aos 40 minutos, o ataque do Paraná teve uma grande chance de ampliar o terceiro, mas fracassou na tentativa. Pouco depois, Kieza dividiu a bola com o Giancarlo, que caiu dentro da área e pediu pênalti. No entanto, o árbitro mandou a partida seguir. O jogo seguiu até os 50 minutos sem, contudo, ter o seu roteiro alterado.

No fim, vitória do Paraná e um saldo de oito cartões amarelos, sendo cinco para o Paraná (Flávio Boaventura - ainda no primeiro tempo, Gleidson, Itaqui, Jefferson Maranhão e Giancarlo) e três para o Náutico (Everton, Ronaldo Alves e Diego Bispo).

FICHA DO JOGO

PARANÁ
Luis Carlos; Marquinho, Flávio Boaventura, Brinner e Gleidson (Serginho); Maycon, Itaqui, Henrique e Douglas Packer; Dinélson (Jefferson Maranhão) e Hernane (Giancarlo)
Técnico: Guilherme Macuglia
Cartões amarelos: Flávio Boaventura , Gleidson,  Itaqui, Jefferson Maranhão e Giancarlo

NÁUTICO
Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Aírton (Diego Bispo); Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Joelson); Rogério (Alexandro) e Kieza
Técnico: Waldemar Lemos
Cartões amarelos: Everton, Ronaldo Alves e Diego Bispo

Local: estádio Durival de Britto, Curitiba.
Árbitro: José de Caldas Souza (DF).
Assistentes: Cesar Augusto de Olivera Vaz e José do Nascimento Junior (DF).
Público: 2.125

Nenhum comentário:

Postar um comentário