Espaço do Internauta

sábado, 24 de setembro de 2011

Igarassu

Justiça libera festa de Cosme e Damião

Na quinta (22), a Justiça determinou a suspensão do evento, alegando que a prefeitura não havia solitado à Polícia Militar efetivo para garantir a segurança

Do JC Online

Os festejos para os santos Cosme e Damião, padroeiros Igarassu, no Grande Recife, estão mantidos nesta sexta-feira (23). Na quinta (22), a Justiça determinou a suspensão do evento, alegando que a prefeitura não havia solitado à Polícia Militar efetivo para garantir a segurança. Apesar disso, a festa foi realizada, mudando apenas o local.
A Procuradoria do município recorreu ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a realização da festa foi autorizada.

A procuradoria afirma que, no dia 19 de agosto, enviou uma solicitação para a Polícia Militar (PM) pedindo policiamento entre os dias 23 e 27 de setembro e, no último dia 20, retificou a solicitação, informando que a festa começaria nesta quinta-feira (22). Nesta tarde, a PM mandou a ordem de serviço disponibilizando agentes apenas a partir do dia 23, conforme a primeira solicitação da prefeitura.
As atrações desta sexta (23), que começam às 20h, são Augusto César, José, Banda Paixão Brasileira do Brega, Chama do Brega, Elias Ahur e Conexão Nacional, Banda Pura Paixão e MC Leozinho.  O palco foi montado na Avenida Marechal Hermes, no Centro. A celebração segue até o dia 27 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário