Espaço do Internauta

sexta-feira, 13 de maio de 2011

torcedores do Flamengo usam twitter para ofender nordestinos

Preconceito: torcedores do Flamengo usam twitter para ofender nordestinos




As ofensas partiram de dois perfis do twitter após a vitória do Ceará contra o Flamengo, na noite de quarta-feira (11), em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Após o fim do jogo e a classificação do time cearense, uma torcedora do Flamengo iniciou os comentários, identificada como Amanda Régis (_AmandaRégis), escreveu: “Esses nordestinos pardos, bugres, índios acham que tem moral, cambada de feios. Não é atoa que não gosto desse tipo de raça”{sic}.
Outro usuário também escreveu comentários com tom preconceituoso. Lucian Farah (@lucianfarah77) escreveu: “Só vim no twitter falar o qnto os NORDESTINOS é a DESGRAÇA do brasil.. pqp ! bando de gnt retardada qe acham que sabe de alguma coisa”{sic}.
Logo, surgiram comentários no microblog Twitter contrários às ofensas contra os nordestinos. As hashtags, ou palavras-chave com os assuntos mais comentados do microblog, nesta quinta-feira são: ’Amanda Regis’, ‘#orgulhodesernordestino’, ‘Nordestinos’. Outros demonstraram revolta e comentaram que buscarão respaldo judicial.
Até artistas manifestaram-se contra a mensagem postada pelos usuários. A cantora Preta Gil (@PretaMaria) postou mensagem em seu perfil no Twitter: ”Não tolero racismo de maneira nenhuma, uma pessoa preconceituosa não pode ser feliz, tenho pena e lutarei sempre #orgulhodosnordestinos” {sic} .
Fonte: Site Agora Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário