Espaço do Internauta

sábado, 28 de maio de 2011

PROGRAMA GOITACAZ REVISTA 28/05/2011


PROGRAMA GOITACAZ REVISTA 28/05/2011
APRESENTAÇÃO RINALDO BARBOSA E CICERO SANTHIAGO

MOMENTO ESPECIAL
O ateu
Um ateu estava passeando em um bosque, admirando tudo o que aquele "acidente da evolução" havia criado. - Mas que árvores majestosas! Que poderosos rios! Que belos animais! - lá ia ele dizendo consigo próprio. Caminhava absorto nesses pensamentos, quando ouviu um ruído vindo dos arbustos atrás de si. Virou-se e viu um corpulento urso-pardo correndo em sua direção. Ele disparou a correr o mais rápido que podia.
Olhou por cima do ombro, reparou que o urso estava demasiado próximo e aumentou mais a velocidade.
Era tanto o seu medo, que as lágrimas vieram-lhe aos olhos.
O seu coração batia freneticamente; tentou imprimir maior velocidade, mas tropeçou e caiu desamparado.
Rolou no chão, tentou levantar-se, mas o urso já estava em cima dele, preste a devorá-lo.
Nesse preciso momento, o ateu clamou: - Oh meu Deus!...
O tempo parou; o urso ficou sem reação; o bosque mergulhou em profundo silêncio e até o rio parou de correr.
À medida que uma luz clara brilhava, uma voz, vinda do céu, dizia:
- Tu negastes a minha existência durante todos estes anos, ensinastes a outros que eu não existia e reduzistes a criação a um acidente cósmico. Esperas agora que eu te ajude a sair desse apuro? Devo eu esperar que tenhas fé em mim?
O ateu olhou diretamente para a luz e disse: - Seria hipócrita da minha parte pedir que, de repente, me passes a tratar como um cristão, mas, talvez, possas tornar o urso um cristão...
- Muito bem. Se é isso que me pedes... - respondeu a voz.
A luz foi embora, o rio voltou a correr, os sons da floresta voltaram e, então, o urso recolheu as patas. Fez uma pausa, abaixou a cabeça e falou: - Senhor, agradeço profundamente por este alimento que agora vou comer.

PRINCIPAIS MANCHETES DA SEMANA

Pesquisa diz quais características as empresas observam nos currículos

Com pressa para contratar, as empresas brasileiras querem experiência acima de tudo, mas um currículo bem feito, honesto e detalhado continua valendo bastante. As mulheres são mais criteriosas e mais desconfiadas do que os homens ao selecionar candidatos para uma vaga de trabalho. É o que mostra uma pesquisa feita no Brasil e em outros nove países. O estudo contou com a participação de mais de 2 mil executivos de alta gestão em recursos humanos e finanças. Na hora de analisar o currículo pela primeira vez, os executivos brasileiros não se interessam pela foto do candidato. Foi o único país, dos dez analisados pela pesquisa, que registrou esse comportamento. No Brasil, o que importa logo de cara é a experiência.

“A gente não vai ter tempo de dar um treinamento mais específico, uma pessoa que já tem experiência ela já se adapta mais rápido, já consegue se virar”, diz o gerente Bruno Campos.

Desemprego tem a menor taxa para o mês de abril desde 2002, diz IBGE

A taxa de desemprego nas seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ficou praticamente estável em abril, ao passar de 6,5% em março para 6,4%, conforme aponta levantamento divulgado nesta quinta-feira (26). Segundo a pesquisa, essa é a menor taxa para um mês de abril desde a reformulação da pesquisa, em 2002. Em abril do ano passado, a desocupação ficara em 7,3%.

Dilma Rousseff manda suspender kit anti-homofobia, diz ministro

Após protestos das bancadas religiosas no Congressso, a presidente Dilma Rousseff determinou nesta quarta-feira (25) a suspensão do "kit anti-homofobia", que estava sendo elaborado pelo Ministério da Educação para distribuição nas escolas, informou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

Procissão luminosa marca início da programação em memória de Frei Damião
Uma procissão luminosa marca hoje o início da programação religiosa para lembrar os 14 anos da morte do Frei Damião de Bozzano. No Convento de São Félix de Cantalice, no Pina, estão sendo feitos os últimos preparativos para a cerimônia. O cortejo começa às 19h na Matriz do Pina e segue até o convento pela avenida Encanta Moça. Para os festejos, os capuchinhos restauraram a imagem de Frei Damião onde os romeiros costumam depositar os ex-votos. Ali, ficam fitas, roupas, pernas e braços de cera e gesso. A reinauguração da estátua, idealizada pela artista plástica Vera Tolêdo, ocorrerá após a procissão luminosa.

GIRO DA NOTICIA EM GLÓRIA DO GOITÁ

Retificação do Edital de Seleção do Peti e Projovem

A SECRETARIA DE SAÚDE E POLITICAS SOCIAIS do MUNICIPIO DE GLÓRIA DO GOITÁ/PE Estado de Pernambuco, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICA a retificação do Edital 002/2011 publicado no dia 05 de abril de 2011, nos seguintes pontos: Acrescenta-se ao presente edital o item que trata das vagas destinadas aos portadores de necessidades especiais; Alteração dos anexo II (quadro demonstrativo de cargo/ área de atuação e vagas) e anexo III (avaliação curricular); Fica prorrogado o prazo das inscrições e entrega dos currículos para os dias 23 e 24 de maio de 2011 e o dia 26 de maio de 2011 para avaliação psicológica. Local: Secretaria de Saúde e Políticas Sociais, localizada na Rua Cleto Campelo, s/n, centro Glória do Goitá/PE, CEP; 55620-000, Fone (81) 3658-1279, das 08 às 12 horas. Ficam validadas as inscrições e entregas dos currículos realizados nos dias 11 a 15 de abril, bem como a avaliação psicológica dos dias 18 e 19 de abril do corrente ano. Os inscritos nas referidas datas poderão entregar novo currículo, caso entendam necessário, haja vista a mudança na tabela de título realizada nesta retificação; Ficam mantidas as demais normas contidas no Edital nº 002/2011. Glória do Goitá, 16 de Maio de 2011. Luiza Maria da Silva Nery. Secretaria de Saúde e Políticas Sociais.

Biblioteca Pública.

Total Abandono.

NOTÍCIA DA REGIÃO

Feira Nova: Secretário lança Pedra Fundamental da Escola Estadual Marilene Chaves de Santana


O secretário de Educação, Anderson Gomes, participu na terça-feira (17), do lançamento da pedra fundamental da Escola Estadual Marilene Chaves de Santana. A unidade começa a ser construída no município de Feira Nova, no Vale do Capibaribe, com investimentos de cerca de R$ 1,7 milhão, e tem prazo de 10 meses para ser concluída. A unidade vai beneficiar 1.584 estudantes da Escola Estadual Pontes de Miranda que, atualmente, funciona em um prédio cedido pela Prefeitura de Feira Nova. Com isso, a Pontes de Miranda deixará de ser estadual e passará a fazer parte da rede municipal de ensino.
A construção da Escola Estadual Marilene Chaves de Santana seguirá os padrões estabelecidos pela Secretaria de Educação (SE) e, por isso, contará com 12 salas de aula, além de laboratórios de informática e ciências, e quadra. Depois de pronta, a unidade atenderá aos estudantes no ensino fundamental e médio. Além desta unidade da rede estadual, o município de Feira Nova ainda conta com a Escola Estadual Antônio Inácio.

Prefeitura garante artesanato limoeirense na Fenearte 2011


A beleza e a diversidade do artesanato limoeirense estão mais uma vez garantidas na maior feira do artesanato da América Latina: Fenearte. O evento acontece no período de 01 a 10 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, na cidade de Olinda.
De acordo com a Secretaria de Cultura e Juventude, a Prefeitura de Limoeiro já garantiu estande no espaço, com o objetivo de que os artesãos locais possam expor e comercializar seus produtos.
Nos últimos anos, tem sido uma prática comum do Governo Municipal, externar apoio aos artesãos da Princesa do Capibaribe. A proposta da atual administração é fortalecer o segmento e possibilitar oportunidades de vendas.

Universitários da UFPE cobram que o João Murilo seja Hospital Escola

O protesto dos estudantes da Universidade Federal de Pernambuco, Campus Vitória de Santo Antão (CAV/UFPE), movimentou o Centro da cidade na manhã dessa quarta-feira (25). Eles seguiram pelas principais ruas reivindicando o incremento na área de estágios junto ao Hospital João Murilo de Oliveira.
Em passeata eles sairam do Hospital João Murilo, alvo dos protestos: o fato, segundo eles, é que a unidade hospitalar não apresenta condições de trabalho para os seus estagiários.

TUNEL DO TEMPO (MÚSICA  Heaven (Bryan Adams)1983

"Céu" é uma balada escrita por Bryan Adams e Jim Vallance e realizado por Bryan Adams. The song first appeared on the A Night in Heaven soundtrack album in 1983 and was later included on Adams' album Reckless in 1984. A primeira música que apareceu no céu uma noite em trilha sonora em 1983 e foi incluída no álbum 'Adams Reckless em 1984. No brasil fez muito sucesso na novela a gata comeu no ano de 1985.


CURIOSIDADES
Meninas não recebiam nome na China antiga .
Na China antiga, as meninas eram tão indesejadas nas classes pobres, que não recebiam nome ao nascer. Até se tornarem adultas, eram conhecidas apenas pelo lugar que ocupavam na lista numerada de nascimentos: a primeira, a segunda, a terceira filha etc.
BABADO NO GOIATACAZ REVISTA

Amamentando, Winits fuma em almoço com Faro

Menos de um mês depois de dar à luz Guy, ela almoçou, nesta quarta-feira (25), com o ex-marido e pai de seu filho caçula, Jonatas Faro. Eles não se preocuparam em esconder o cigarro que carregavam ambos na saída do restaurante carioca. Dando péssimo exemplo, a atriz manteve o hábito de fumar durante a gravidez, pois foi flagrada com o cigarro na mão dias antes de ganhar neném, e continua fumando, mesmo estando amamento seu bebê, que ainda nem completou um mês.

Ex-amante de Schwarzenegger vai parar  no hospital após intensa noite de sexo

Pelo jeito, o ex-governador Arnold Schwarzenegger não vai parar de se envolver em polêmicas tão cedo. Após sua recente separação, as fotos de seu filho ilegítimo serem divulgadas e o anúncio de que sua volta às telonas será adiada, agora surge outro problema de infidelidade. A atriz Gigi Goyette, outra suposta amante, não só revelou que teve um caso com o ator, mas também que, após uma intensa noite de sexo, foi parar no hospital por conta da intensidade de Schwarzenegger. As informações são do jornal The Sun. - Gigi contou que o Arnold estava inacreditavelmente arisco e que ela teve que ir ao hospital porque ele foi tão bruto. Ela estava envergonhada de aparecer com um machucado daqueles.

Marido De Apresentadora Nega Separação e Viaja Para O Exterior

Garantindo que o seu casamento com Ana Maria Braga não terminou, Marcelo Frissoni vai se mudar temporariamente para Nova York, onde fará um curso de marketing político.Durante a sua estada, ele ficará hospedado no apartamento que Ana possui na cidade.Marcelo também afirma que a cada quinze dias, a apresentadora irá viajar para visitá-lo.

Beijo Gay Masculino do SBT terá alerta! e mais notícias!

O SBT já foi primeira emissora a exibir um beijo gay feminino em “Amor e Revolução”, agora, na mesma novela exibirão um beijo homossexual masculino entre Chico Duarte e Jeová, respectivamente Carlos Thiré e Lui Mendes. Já que a homossexualidade masculina é mais rejeitada a emissora vai notificar o ocorrido antes da cena, para não chocar o telespectador desatento. Coisa do Tiago novamente…

AUDIÊNCIA DA TV


GLOBO
Mais você  7
O clone 18
Codel encantado 26
Morde e Assopra 27
Insesato coração  36

RECORD
Fala brasil - 08
Hoje em dia - 7
Csi 9
Vidas em Jogo 11
Idolos  12
Rebelde 12

SBT
Ratinho 6
Amor e revolução 5

AUDIÊNCIA DO DOMINGO
Silvio santos 10
Domingo legal -6
Eliane - 6
Tudo é possível - 8
Domingo espetacular - 14
Gugu  12
Faustão 17
Fantástico 21



Nenhum comentário:

Postar um comentário