Espaço do Internauta

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Prefeitura de Limoeiro e Ministério da Saúde formam 51 terapeutas


Através de convênio celebrado entre a Prefeitura de Limoeiro (Secretaria Municipal de Saúde) e o Ministério da Saúde foi implantado no município o pólo de Terapia Comunitária. Atualmente, o município conta com 51 profissionais que atuam na área da saúde, entre enfermeiros, agentes comunitários e técnicos em enfermagem, prontos para desenvolver o atendimento de terapia. Eles foram preparados durante dois módulos: 2008/2009 e 2010/2011.

Os certificados de conclusão foram entregues na manhã desta quinta-feira (19), durante a visita da coordenadora do Pólo Formador de Terapia Comunitária Integrativa, Aurea Silva, que destacou a importância da atividade desenvolvida em Limoeiro. “Muitas vezes convivemos com diversos problemas e não estamos atentos. Através das rodas de terapia, monitoradas por esses profissionais, o indivíduo acaba se prevenindo, até porque, existem sofrimentos que se não cuidarmos se tornam uma doença”.

De acordo com Aurea, a proposta do projeto de Terapia Comunitária é disponibilizar nas Unidades de Saúde da Família (USF) profissionais capacitados e prontos para interagir socialmente com os moradores que apresentem algum tipo de problema, seja familiar ou profissional.


com informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário