Espaço do Internauta

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pintinho nasce com quatro patas

Pintinho nasce com quatro patas e causa curiosidade


Batizado com o nome de Grandioso, um pintinho que nasceu com quatro patas despertou a curiosidade da vizinhança da cabeleireira Margarida Antônia da Silva, 43, que mora na rua Visconde do Bom Retiro, no bairro de Ponto de Parada, na Zona Norte do Recife. Nascido de uma ninhada de oito pintinhos, ele se tornou a atração do bairro.
Embora seja um fato inusitado, o defeito do pintinho só fez com que sua popularidade de recém-nascido aumentasse entre a criançada. Ele nasceu na última segunda-feira, mas só foi percebido, ontem, por Margarida, que ficou admirada com a ave.

Ao ser colocado no chão, o pequeno pintinho até consegue andar, mas somente com as duas patas normais, enquanto que as outras duas são arrastadas sem apresentar nenhum movimento. Entre os vizinhos foi o maior comentário sobre o caso. Teve gente que até brincou e já disse que quando ele se tornar grande será bom porque serão quatro “coxinhas” para a família.
Margarida, que mora com o esposo e com a filha de 13 anos, contou que nunca havia acontecido antes com um de seus animais. “Isso é uma coisa que eu já tinha visto em televisão, mas nunca tinha visto nenhum caso assim de perto, não. Eu queria muito que ele sobrevivesse”, disse ela.

De acordo com o professor Paulo Eleutério, da área de genética do Departamento de Biologia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), as causas po­dem ser diversas.

“Alimentação, medicação ou radiação solar”, relacionou. Segundo ele, as patas a mais não vão acarretar em nenhum problema grave para o pinto, contudo, isso só será possível ser determinado com o passar do tempo desse animal. “Isso é um fato raríssimo, pois a mutação é algo que tanto pode levar à evolução da espécie, como à causa de todas as doenças genéticas”, explicou ele.
(Folha de Pernambuco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário