Espaço do Internauta

terça-feira, 17 de maio de 2011

PROGRAMA GOITACAZ REVISTA 14/05/2011

PROGRAMA GOITACAZ REVISTA 14/05/2011
APRESENTAÇÃO RINALDO BARBOSA E CICERO SANTHIAGO

MOMENTO ESPECIAL

DEUS ... NUNCA ERRA  !
  
Um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!
Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.
Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse:  Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.
O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o porquê de todas as coisas.
O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo. Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.
Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.
Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente.  Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?
Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: Tudo o que Deus faz é perfeito.
 Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Toda a manhã ofereça seu dia a Deus.


PRINCIPAIS MANCHETES DA SEMANA

Alunos têm refeição regional em Feira Nova


A cidade de Feira Nova, no Agreste, ampliou a participação dos pequenos agricultores da cidade no programa de merenda escolar do município. Antes eles eram os responsáveis por 30% do que era consumido pelos alunos da rede municipal, mas passaram a responder por 68% dos alimentos. A meta do programa “Alimentação Nota 10” é melhorar e regionalizar as refeições dos estudantes e gerar renda para os trabalhadores. A expectativa é de que cerca de 30 agricultores familiares sejam beneficiados. O investimento é de aproximadamente R$ 151 mil. Cada agricultor poderá vender, em média, R$ 5 mil para o Programa Nacional de Ali­men­tação Escolar (PNAE). Ao todo, serão adquiridas 26 toneladas de produtos como batata doce, carne bovina, car­ne caprina, coentro, inhame, jerimum, macaxeira e mais de 37 mil unidades de tapioca, laranja e banana. A iniciativa começou no mês passado. “Agora podemos garantir uma refeição regionalizada e saudável o ano todo”, frisou o secretário de Educação, Adjailson Pedro.

ENTROU PARA A HISTÓRIA!!! Em Carpina o primeiro casamento gay da história de Pernambuco

Na tarde do dia (10/05), aconteceu na cidade do Carpina a primeira união matrimonial reconhecida por lei entre pessoas do mesmo sexo do estado de Pernambuco. E os protagonistas desta história foram os promoters Fernando Reinaldo e Wellington Couto que completam esse ano nada a mais nada a menos que 31 anos de união. "Foi uma grande conquista. Espero que seja um incentivo para as pessoas que não tem coragem de assumir sua homossexualidade a encararem a situação." disse Wellington Couto que ainda falou da festa de comemoração: "No próximo dia 10 de junho haverá uma recepção para os nossos amigos e o nosso presente será uma cesta básica de cada um de nossos convidados que será doada para uma entidade filantrópica"

Torcedor do Sport cobra vitória e tempo esquenta no treino na Ilha

O tempo fechou na arquibancada da Ilha do Retiro, no treino da última quarta-feira (11). Um torcedor rubro-negro foi assistir ao treino levando um cartaz onde perguntava “Sport, perdemos 3 vezes do Santa. Será que vamos perder de novo?”.
Aviso, protesto ou cobrança? “A intenção é incentivar os jogadores para entrarem determinados. Não entrar nervoso e sim tranquilo”.

Educação ambiental é aplicada em Limoeiro


Inchada na mão, sementes no chão e a vontade de fazer a diferença. Assim tem sido o dia a dia dos alunos da Escola Municipal Presidente Tancredo Neves, localizada no Sítio Coqueiros, Zona Rural de Limoeiro. Uma simples ação realizada pela professora da rede municipal, Gorethy Amorim, com o apoio dos funcionários da escola, empresários e voluntários tem transformado a vida das crianças da comunidade, considerada uma das mais carentes do município. A mudança começou quando Gorethy resolveu executar algo que unisse educação e alimentação. E o resultado foi a implantação do projeto Educando e Alimentando Para Melhoria da Qualidade de Vida. Há mais de dois anos, os alunos juntamente com os pais abraçaram a ideia e decidiram colocar a “mão na massa”, ou melhor, no adubo. Com isso, a área externa da escola, antes inutilizada, transformou-se numa horta comunitária. Tudo o que é produzido na escola tem um destino garantido. “O que colhemos utilizamos na merenda e também entregamos aos pais dos nossos alunos, para fortalecer as suas refeições”, revela a professora, que sempre reforça a importância do projeto para a vida das crianças. “Eles estão tendo uma alimentação enriquecida e saudável. Todo esse processo reflete no desenvolvimento físico e escolar”. De segunda a sexta, a refeição escolar dos alunos recebe reforço. Além dos alunos da própria escola, o projeto também atende aos alunos da comunidade que integram o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

GIRO DA NOTICIA EM GLÓRIA DO GOITÁ

Mulher é presa com diversas armas em sítio de Glória do Goitá

Uma mulher foi presa em flagrante, na última quarta-feira (11), em uma operação realizada pela Polícia Militar no município de Glória do Goitá, na Zona da Mata Sul do Estado. Josefa Maria de Souza, 45 anos, é a proprietária do Sítio Guilherme, localizado na Zona Rural, onde os policiais encontraram diversas armas. Foram apreendidos um rifle calibre 22, uma espingarda calibre 12, uma pistola 380, um revólver calibre 38 e diversas munições dos mais variados calibres.  A acusada foi autuada pela Polícia Civil por porte ilegal de armas.

TUNEL DO TEMPO (MÚSICA  " ·  " So beautifulCRIS DE BURG-. 1997)
Chris de Burgh (Venado Tuerto, Santa Fé, 15 de outubro de 1948), nascido Christopher John Davison, é um cantor de música pop irlandês nascido na Argentina.[1]

Clique aqui e veja o clipe 

Dicas e Informações

Alimentação certa ajuda a combater sintomas da TPM

Todo mês a mesma coisa. Estima-se que 30% das mulheres queixam-se de sintomas típicos da tensão pré-menstrual, segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia. Pode ser dor nas pernas, inchaço, dor de cabeça, mastalgia (dor nos seios) ou irritação - ou combinando mais de um dos vários sintomas detectados.Conseguir alívio para esses sintomas pode ser mais fácil do que se imagina. “Quase todos os sintomas da TPM têm alguma relação com nutrientes da nossa alimentação, que podem estar sendo consumidos em excesso ou escassez. Bastam alguns ajustes para que os benefícios apareçam, priorizando a ingestão de alguns e evitando a de outros”, explica a nutricionista Tatiana Ogheri, pós-graduada em em Nutrição em Atividade Física pela UERJ.Segundo a nutricionista, nervosismo, irritabilidade, depressão e crises de choro comuns nesse período são causados pelas baixas de cálcio e vitamina B6 no organismo, geralmente dez dias antes da menstruação. Ao invés de gastar fortunas com medicamentos, o melhor mesmo é optar por alimentos simples e de fácil acesso. O cálcio é comum no leite, iogurte, queijo, sorvete, devendo-se preferir as versões desnatadas e menos gordurosas. Salmão, vegetais verdes folhosos e tofu também são ricos nesses nutrientes.Já carnes, grãos integrais, banana, batata, lentilha e levedo de cerveja são fontes naturais de vitamina B6. Não só no chocolate, o magnésio pode ser encontrado em vegetais verdes, abacaxi, manga e milho. “Além desses, os alimentos ricos em fibras, como as frutas, legumes e verduras em geral, podem auxiliar na eliminação das fezes e do estrogênio (hormônio responsável pelo aparecimento da TPM) junto com elas”, ensina Tatiana Ogheri. “O ideal é consumir estes alimentos o mês todo, mas se não for possível, iniciar o consumo por volta de 15 a 10 dias antes da menstruação”, recomenda Tatiana.

BABADO NO GOIATACAZ REVISTA

Pessoas desviavam recursos do “Domingo Legal”

Uma auditoria interna apontou irregularidades na produção do “Domingo Legal” (SBT), de Celso Portiolli. Algumas pessoas da produção estariam usando recursos do quadro “Construindo um Sonho”, que constrói e reforma casas, em obras pessoais. A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada naFolha desta quinta-feira (12). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

Junto e misturado

O ator Jonatas Faro parece ter esquecido mesmo da ex Dani Winits. O ator foi visto aos beijos com uma loira em uma festa no Rio de Janeiro. Na mesma balada, que misturava gays e heteros, Vitória Frate passou a noite conversando com o ex, Ângelo Antônio, enquanto o atual namorado, Pedro Neschling, tocava como dj da festa. A informação é do jornal "O Dia".

Fotos Compromotem Galã

Durante a sua passagem por um rodeio no interior de São Paulo, Caio Castro se recusou terminantemente a comentar o fato de ter vazado na internet e em alguns veículos  da imprensa, fotos comprometedoras onde ele aparece, junto com um grupo de amigos,  praticamente nu e em outras fazendo gestos obscenos. Essas fotos foram tiradas no tempo em que Caio, ainda usava cachos e atuava em "Malhação".

Marg Helgenberger, a Catherine de CSI sobre Justin Bieber: “Ele agiu como um pirralho”

Marg Helgenberger, a Catherine de CSI parece que não gostou de atuar ao lado de Justin Bieber. Em entrevista concedida recentemente para uma programa de rádio francês, o “Le Grand Direct des Médias” ela contou: “Eu não deveria dizer isso, mas ele agiu como um pirralho. Ele foi muito gentil comigo, mas ele trancou um dos produtores dentro de um armário e enfiou a mão num pedaço de bolo que estava sobre a mesa dos atores.” Bieber, por sua vez, não gostou das reclamações e postou no Twitter: “Eu sei quem eu sou e às vezes as pessoas saem falando o que querem. Levante a cabeça e continue sendo o homem que sua mãe criou! #acabandocomelescomeducação”. E as coisas não param por aqui, Bieber continou:  “É chato quando alguém que você conheceu rapidamente e com quem nunca trabalhou antes fala mal de você. Vou continuar desejando-lhes muita sorte e ser gentil com eles.” O astro teen finalizou assim: “Rumores são apenas… rumores. No fim do dia, se você for gentil e for você mesmo, as pessoas vão saber quem você é. Acho que isso vale para todos.”. Será que a estrela de CSI exagerou? Pelo menos acho que não, sabemos que Bieber apronta semana sim, semana não e já parou na cadeia por isso, em duas ocasiões distintas. Tá querendo aparecer é?
AUDIÊNCIA DA TV

GLOBO
Mais você  7
O clone 16
Codel encantado 27
Morde e Assopra 28
Insesato coração  37

RECORD
Fala brasil - 07
Hoje em dia - 6
Csi 10
Vidas em Jogo 13
Idolos  14
Rebelde 11

SBT
Ratinho 7
Amor e revolução 5

AUDIÊNCIA DO DOMINGO
Silvio santos 10
Domingo legal -5
Eliane - 4
Tudo é possível - 6
Domingo espetacular - 10
Gugu  8
Faustão 18
Fantástico 21


Nenhum comentário:

Postar um comentário