Espaço do Internauta

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Pesquisa Ibope aponta vitória da presidente Dilma no 1º turno

Foi divulgada nesta segunda-feira a pesquisa Ibope que aponta a vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno das eleições presidenciais de 2014. Segundo a pesquisa, a presidente aparece com 43% das intenções de voto enquanto os adversários, o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), teriam respectivamente 14% e 7%. Os votos brancos ou nulos somam 21% e os indecisos, 15%.

Apesar da pesquisa realizada pelo mesmo instituto em outubro também ter mostrado a vitória da presidente Dilma no primeiro turno, o governador de Pernambuco possuía 10% e, agora, caiu para 7%. Na especulação de outros cenários, mudando os adversários da petista para o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) e a ex-senadora Marina Silva (PSB), também não haveria segundo turno, e Dilma seria reeleita com 40% . O tucano teria 17% e a neo-socialista 15%. Brancos e nulos 16% e 11% de indecisos. 

O Ibope realizou a pesquisa nos dias 7 a 11 deste mês, em 142 municípios do país, contabilizando 2.002 entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Informações do DiariodePernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário