Espaço do Internauta

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Justiça Eleitoral afasta vereadora de Pombos e suplente assumiu vaga nesta segunda-feira


Eleita com 939 votos na última eleição, Sandra Valéria da Silva Oliveira - conhecida por Irmã Sandra (PTB), vereadora de Pombos, no Agreste do Estado, foi afastada do cargo após notificação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de que seus votos foram considerados inválidos, apesar de ter sido a segunda mais votada no Município.
A justificativa é de que a parlamentar não havia se desincompatibilizado no prazo legal do cargo público pelo qual exercia quando registrou sua candidatura para as eleições 2012.
Com esta decisão, assumiu o lugar da vereadora o suplente da coligação,Aglailson da Carne (PT), em Sessão Extraordinária na Câmara de Vereadores de Pombos, ocorrida na manhã desta segunda-feira (18).
Irmã Sandra tinha sido notificada há quatro meses pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE/PE quando foi condenada com a perda do mandato que conquistou junto ao palanque da então candidata a reeleição Cleide Jane (Jane Povão – PR), que acabou derrotada pelo atual prefeito Josuel Vicente (PSDB).
Diante do fato, Irmã Sandra recorreu ao TSE, não obtendo êxito, pois o órgão superior em último recurso na quarta-feira passada (13) sentenciou pela nulidade de seus votos.
 com informações de Jairo Rubens

Nenhum comentário:

Postar um comentário