Espaço do Internauta

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Mãe acusada de matar filho envenenado é presa 10 anos depois em Amaraji

A Polícia Civil do município de Amaraji, na Mata Sul do Estado, através do Delegado Paulo Lapenda, cumpriu na manhã desta quarta-feira (27) um mandado de prisão em desfavor de Luzinete Maria da Silva, 38 anos, sob a acusação de ter matado o filho E.G.S, de apenas 05 anos, envenenado com chumbinho de rato há 10 anos atrás.
O mandado de prisão foi direcionado para a Zona Rural da cidade de Ribeirão, contudo ao chegar à localidade, os policiais foram informados de que a mesma não morava mais naquela área e havia se mudado para a cidade de Escada. Sem perder tempo os Civis se dirigiram ao Bairro do Jaguaribe – em Escada onde acabou detida e encaminhada até a Delegacia de Amaraji.
Segundo o Delegado, a acusada será encaminhada para o Presídio Feminino do Bom Pastor, em Recife.
Entenda o caso
No ano de 2003, a partir da suspeita do serviço social do Hospital da Restauração, a DPCA na época, descobriu que a responsável pela morte da criança E.G.S, 5 anos, havia sido sua própria mãe, Luzinete Maria da Silva. Ela chegou a confessar junto a Delegada Conceição de Fátima, que realmente havia colocado veneno de rato no jantar servido a família, afirmando que a sua intenção era matar o marido, o pedreiro Manoel Oliveira de Andrade, então com 32 anos.
Luzinete foi acusada de homicídio e tentativa de homicídio, já que não havia configurado o flagrante e respondeu naquele ano em liberdade.
O casal tinha quatro filhos. Luzinete em entrevista a um jornal de grande circulação no Estado havia declarado que a sua intenção era matar o marido, pois segundo ela, ele a agredia constantemente e relegava os filhos.
Com informações da Policia Civil/Amaraji

Nenhum comentário:

Postar um comentário