No caso do embate entre Humberto e Daniel Coelho (PSDB), terceiro no ranking da pesquisa, o petista venceria com 48%, contra 35% do candidato do PSDB. E se Humberto e Mendonça (DEM), quarto colocado na pesquisa, se enfrentarem num segundo turno, a pesquisa mostra que o candidato do PT ganharia com 47% dos votos contra 29% do democrata. As simulações de segundo turno foram feitas com base na pesquisa anterior, em que Humberto Costa estava à frente de Geraldo Julio. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal "Folha de Pernambuco" e divulgado na segunda-feira (3).
Nas citações espontâneas, o candidato Geraldo Julio aparece com 27% (tinha 11% na última), seguido de Humberto Costa, com 17% (tinha 15% na terceira pesquisa). Pela primeira vez, o candidato do PSB também aparece na frente na pesquisa espontânea. Daniel Coelho vem em terceiro, passou de 4% para 10% e Mendonça, em quarto, caiu de 7% para 3%. Os outros candidatos não chegaram a 1% das menções. O voto nulo ou branco foi citado por 11% dos eleitores recifenses.
Confira aqui o resultado da pesquisa estimulada, rejeição e expectativa para o segundo turno.
O número de pernambucanos que declararam ter “muito interesse” nas eleições para prefeito e vereador passou de 12% para 15%. Entre os 805 eleitores entrevistados, 26% declararam “interesse médio”, 26% afirmaram ter “pouco interesse” e 32% disseram ter “nenhum interesse”. 1% não sabe ou não respondeu.
Do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário