Espaço do Internauta

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Vendas da TIM estão suspensas no Estado



Responsáveis por 70% do mercado brasileiro de telefonia móvel, as operadoras TIM, Oi e Claro estão proibidas pela Agência Nacional de Telecomunicações de vender novas linhas a partir de hoje. Em Pernambuco, a proibição se limita só à TIM, empresa mais reclamada por consumidores pernambucanos na Anatel.
A decisão inédita foi anunciada na última quarta-feira pela agência, que tomou a medida em razão dos altos índices de reclamações dos consumidores em todo o País. A TIM, a mais penalizada pelo órgão, com suspensão em 18 Estados e no Distrito Federal, ainda tenta recorrer da determinação na Justiça.
A companhia entrou com um mandado de segurança na Justiça Federal, em Brasília, na última sexta-feira, que aguarda julgamento. A decisão da Anatel também estabeleceu que todas as grandes operadoras, inclusive a Vivo, que não sofreu punição, terão de apresentar um plano de investimento para sanar os problemas de atendimento ao consumidor e também de qualidade.
A Claro foi a única que já levou o plano à Anatel, mas a agência o considerou insuficiente. TIM e Oi informaram que devem apresentar os projetos nesta semana. As empresas contestaram os critérios que basearam a decisão da Anatel e afirmaram ter investido pesadamente em infraestrutura nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário