Espaço do Internauta

sábado, 28 de julho de 2012

PROGRAMA GOITACAZ REVISTA 28/07/2012


PROGRAMA GOITACAZ REVISTA 28/07/2012
APRESENTAÇÃO RINALDO BARBOSA E CICERO SANTHIAGO

Mensagem Especial

O CESTO E A ÁGUA

Um discípulo chegou para seu mestre e perguntou: - Mestre, por que devemos ler e decorar a Palavra de Deus se nós não conseguimos memorizar tudo e com o tempo acabamos esquecendo? Somos obrigados a constantemente decorar de novo o que já esquecemos.
O mestre não respondeu imediatamente ao seu discípulo. Ele ficou olhando para o horizonte por alguns minutos e depois ordenou ao discípulo: - Pegue aquele cesto de junco, desça até o riacho, encha o cesto de água e traga até aqui. O discípulo olhou para o cesto sujo e achou muito estranha a ordem do mestre, mas, mesmo assim, obedeceu. Pegou o cesto, desceu os cem degraus da escadaria do mosteiro até o riacho, encheu o cesto de água e começou a subir de volta. Como o cesto era todo cheio de furos, a água foi escorrendo e quando chegou até o mestre já não restava nada.
O mestre perguntou-lhe: - Então, meu filho, o que você aprendeu? O discípulo olhou para o cesto vazio e disse, jocosamente: - Aprendi que cesto de junco não segura água. O mestre ordenou-lhe que repetisse o processo de novo. Quando o discípulo voltou com o cesto vazio novamente, o mestre perguntou-lhe: - Então, meu filho, e agora, o que você aprendeu?
O discípulo novamente respondeu com sarcasmo: - Que cesto furado não segura água.
O mestre, então, continuou ordenando que o discípulo repetisse a tarefa. Depois da décima vez, o discípulo estava desesperadamente exausto de tanto descer e subir as escadarias. Porém, quando o mestre lhe perguntou de novo: - Então, meu filho, o que você aprendeu?
O discípulo, olhando para dentro do cesto, percebeu admirado: - O cesto está limpo! Apesar de não segurar a água, a repetição constante de encher o cesto acabou por lavá-lo e deixá-lo limpo.
O mestre, por fim, concluiu: - Não importa que você não consiga decorar todas as passagens da Bíblia que você lê, o que importa, na verdade, é que no processo a sua mente e a sua vida ficam limpos diante de Deus.

PRINCIPAIS MANCHETES DA SEMANA

Chefia de Polícia ameaça cortar salários de policiais grevistas

A chefia de Polícia Civil divulgou, no final da manhã de hoje, uma nota oficial sobre o funcionamento das delegacias de plantão durante a greve do policiais civis, iniciada na segunda-feira passada. De acordo com o documento, os servidores policiais que faltarem ao serviço terão as diárias cortadas da folha de pagamento do mês de julho. Os agentes, comissários, escrivães e peritos papiloscopistas que permanecerem em paralisação terão, segundo a chefia, a remuneração suspensa até o dia 7 de agosto. Levantamento realizado pela Secretaria de Administração (SAD) aponta 405 policiais civis sujeitos aos descontos por conta da mobilização.

Professores do Estado iniciam capacitação neste sábado

Tem início neste sábado (28), as aulas do curso de aperfeiçoamento do Programa de Formação Continuada para Gestores Escolares e Técnicos Educacionais de Pernambuco (Progepe e Protepe). A iniciativa e idealização dos cursos são da Secretaria de Educação, através da secretaria Executiva de Gestão da Rede. Os oito mil docentes e técnicos inscritos para participar da iniciativa assistirão as aulas nas 62 escolas dos 39 polos distribuídos por todo o estado. O curso de aperfeiçoamento é uma das etapas do programa que pretende formar em gestão educacional, os servidores da Educação e aqueles docentes que também tem o interesse em participar da eleição para diretor e adjunto das escolas estaduais de Pernambuco. Composto por 12 módulos que serão ministrados em aulas presenciais durante 12 sábados,


Tarifas de ônibus de curta distância ficam mais caras neste domingo

Começa a valer no próximo domingo (29) o reajuste de 2,874% nas tarifas do transporte interestadual e internacional de passageiros semiurbano - com até 75 quilômetros de distância. O índice foi autorizado nesta sexta-feira (27) pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).


Consumo de energia elétrica no Brasil cresce 4,2% no primeiro semestre do ano

O consumo de energia elétrica cresceu 4,2% no país, no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), empresa pública federal vinculada ao Ministério de Minas e Energia, o consumo nacional de eletricidade chegou a 223,4 mil gigawatts-hora (GWh) nos seis primeiros meses do ano. O maior crescimento foi observado no setor de comércio e serviços, que cresceu 7,4% no primeiro semestre, seguido pelos segmentos residencial (5%) e industrial (1,4%). Segundo a EPE, o crescimento dos segmentos comercial e residencial é resultado “da maior disponibilidade de crédito e oferta de emprego, o que impulsiona vendas no varejo e a eletrificação das residências”.

GIRO DA NOTICIA NA REGIÃO

Riachuelo, Marisa, Americanas, Bob´s e outras marcas confirmam lojas no Vitória Park Shopping


Para quem ainda duvidava do sucesso de uma dos maiores empreendimentos dos últimos anos na Zona da Mata pernambucana não há mais o que discutir.
O Vitória Park Shopping, conglomerado pertencente à Plus Investimentos que está sendo construído em Vitória de Santo Antão, chega a um importante estágio de sua execução com a boa notícia de ter a presença confirmada de várias redes de varejo em diversos segmentos do país inteiro.
Marisa, Americanas, Riachuelo, Colcci, Boticário, Cacau Show, Camisaria Colombo, Le Biscuit, Nagem Informática, e ainda restaurantes e lanchonetes conhecidos do público frequentador de shopping´s da capital, como: Subway, Laça Burguer, Bob´s, Patroni Pizza, Iang Chao, DiTalia e outros já está com seus espaços reservados. O shopping também contará com importantes centros de diversão como uma unidade da World Games e a rede de cinemas Center Plex, que entre as 3 salas que montará reservou uma delas para produções em 3D.

Idosa espancada por sobrinha em Gravatá


Uma briga entre membros da mesma família quase terminou em tragédia nessa quinta-feira (26) na Rua Miguel Bento, no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Gravatá. Uma idosa foi espancada com um pedaço de madeira pela própria sobrinha. A vítima popularmente conhecida como Dona Maria e aparentando ter em média 65 anos de idade precisou ser socorrida ao pronto-socorro local, já a sobrinha identificada como Cristina, aparentando ter 25 anos, foi conduzida para 12ª Delegaria Regional da Vitória de Santo Antão.

Limoeiro festeja São Cristóvão 


Dia 25 de julho é uma data muito celebrada pelos moradores de Limoeiro. É dia de São Cristóvão, santo protetor dos motoristas. A abertura da festa de São Cristóvão será marcada por uma procissão nesta quarta-feira, que vai fazer o percuso até a área pastoral Nossa Senhora do Carmo.
No domingo, uma procissão motorizada vai levar a imagem do santo pelas ruas da cidade a partir das 17h. Muitos motoristas e motociclistas são esperados no local. No sábado (28) várias atrações sobem ao palco, entre elas, Plínio Rodrigues, Garota Online, Carlinhos do Brega e Orlando Show.

GIRO DA NOTICIA PELO MUNDO

Alemães criam serviço telefônico com atendentes especializados em ouvir xingamentos

Dois empreendedores alemães desenvolveram uma forma de as pessoas liberarem as frustrações do dia a dia sem criar problemas com outras pessoas: uma linha telefônica que tenha como atendente uma pessoa pronta para ouvir todo tipo de xingamento.
O serviço, conhecido como “Desabafe” (do alemão Schimpf-los, em tradução livre), conta com operadores de plantão sete dias por semana para atender pessoas zangadas e dispostas a usar linguagem de mau gosto para liberar a energia negativa.
BABADO NO GOIATACAZ REVISTA

Rolex de R$ 30 mil de Michel Teló é furtado em hotel no Pará

Um homem foi preso nesta quinta-feira (27) acusado de furtar um relógio da marca Rolex que o cantor Michel Teló esquecera em um hotel de Marabá, no sudeste do Pará. A Polícia Civil avaliou o relógio em aproximadamente R$ 30 mil e disse já tê-lo enviado de volta à assessoria do cantor. Teló havia feito um show na terça-feira (24) em Rondon do Pará, a 130 quilômetros de Marabá. Na manhã de quinta (27) o hotel, em Marabá, entrou em contato com a Polícia Civil relatando o sumiço do objeto.

Adriane Galisteu e Sabrina Sato dão selinho na Festa do Seo João

Adriane Galisteu e Sabrina Sato marcaram presença na tradicional Festa do Seo João, realizada pela Band em comemoração ao fundador da empresa, João Jorge Saad (1919-1999). Ao lado de funcionários e parceiros da emissora, as loiras se divertiram no evento e deram até um selinho

“Encontro com Fátima Bernardes” é motivo de chacota nos corredores da Globo


Apresentadora vem sofrendo duras críticas dos colegas de emissora
O “Encontro com Fátima Bernardes” ainda não emplacou após um mês no ar. E isso é motivo de chacota nos corredores da Globo, principalmente entre os jornalistas.
Segundo Daniel Castro, ninguém perdoa o fato de Fátima ter dito que o “Encontro” teria um formato inovador, e comparam a atração com a que Silvia Poppovic apresentava na Band em 1990. A desenvoltura de Fátima no palco, ainda presa, também é motivo de alfinetadas.
Profissionais da Globo ainda classificam Bernardes como jornalista de bancada de telejornal, e não apresentadora de talk show, pois não toma partido de nada, ao contrário do que faria uma apresentadora. Para a atração, mudanças já foram pedidas para reverter a baixa audiência, que está na casa dos cinco pontos. Mudanças no cenário são esperadas, bem como a troca de diretor e das pautas, classificadas como desinteressantes.

Nívea Stelmann critica o ex Elano no Twitter

Em entrevistas, Nívea Stelmann prefere não responder perguntas sobre o jogador Elano para não gerar mídia em cima do ex-namorado. Mas, na tarde desta terça-feira (17), a atriz não se segurou. Após ler notícias na qual o jogador teria dito para Ganso e Neymar não namorarem e nem chegarem perto de atrizes globais, Nívea soltou o verbo no Twitter. “Gente, eu fico quieta na minha. Vocês conhecem minha postura há 18 anos. Mas acho que esse moço que tá no Grêmio tá precisando de mídia, já que saiu da aba do Neymar e do Ganso. Além de esquentar o banco do Santos, não acertar mais o gol, mandar duas vezes a bola pra lua, fazer tudo que fez comigo, pois contra provas e fatos não há argumentos, não faz mais parte da seleção brasileira, fica chorando com padre e fazendo clip romântico... Só rindo”, desabafou a atriz.
DICAS E INFORMAÇÕES

Lichia, Benefícios e Emagrecer usando Lichia

 

E para quem não conhece a Lichia é uma ótima ferramenta para quem deseja emagrecer, esta substância ajuda a regular as células de gordura. De origem chinesa esta fruta é uma das menos calóricas, sendo assim, esta é uma ótima aliada para aqueles que desejam subir na balança e não ver os números subindo. De acordo com os nutricionistas a Lichia possui apenas seis calorias, ou seja, 0,3% que um adulto pode consumir, caso queira manter números fixos na balança. Assim se uma pessoa comer dez unidades, ela poderá gastar estas energias com uma atividade básica, como arruma a mala, ou fazer a cama. Apesar de o fruto ter a “leveza” a seu favor, existe outras informações que garante que esta fruta pode ser bastante útil quando se deseja ter uma vida saudável. Assim outra característica da Lichia é que ela age como uma excelente fonte de vitamina C, pois ela é considerada um alimento antioxidante, o que pode ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares, como também pode aumentar à resistência as infecções, na absorção do ferro, cicatrização de feridas e até ajudar a evitar o envelhecimento precoce.

AUDIÊNCIA DA TV

Faustão 17 -  Fantástico 20- Domingo espetacular 09 - Gugu 09 - Domingo Legal 7 - Tudo é possível  8 - Eliana 8 - Silvio Santos 12 – Avenida Brasil 43 - Rebelde 5 – chaves 6 - Carrosel  12 Cheia de Charme 34 -Eterno amor 27 

Nenhum comentário:

Postar um comentário