Espaço do Internauta

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Copom mantém perspectiva de estabilidade do preço da gasolina para este ano

SÃO PAULO – O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central, em sua ata da última reunião, divulgada nesta quinta-feira (19), manteve a projeção de não variação dos preços da gasolina para este ano. Em outras palavras, o Comitê continua projetando variação nula no combustível em 2012, como já havia sido previsto na reunião de maio.
A projeção para a estabilidade no preço do gás de botijão em 2012 também foi mantida, repetindo a estimativa da reunião anterior, com variação de 0%.
Com relação às tarifas de telefonia fixa o percentual projetado foi reduzido, de 1,5% para -1,0%. Para as tarifas de eletricidade houve aumento da projeção, de 1,3% para 1,4%.
Preços administrados
Assim como ocorreu com a as tarifas de telefonia fixa, houve alteração na projeção de reajuste para o conjunto de preços administrados para o acumulado de 2012, reduzindo de 4,0% para 3,6%.
A previsão de reajustes do conjunto dos preços administrados por contrato e monitorados para o acumulado de 2013, foi mantida em 4,5%.
A projeção considera, entre outros fatores, componentes sazonais, variações cambiais, inflação de preços livres e inflação medida pelo IGP (Índice Geral de Preços).

Nenhum comentário:

Postar um comentário