Espaço do Internauta

terça-feira, 31 de julho de 2012

Justiça Eleitoral de Limoeiro impugna candidatura de Barbosa de Sousa


Blog do Agreste

Relacionado na lista de gestores com irregularidades divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o candidato a prefeito de Limoeiro, José Barbosa de Sousa (PSC), da Coligação Bons Dias Para Limoeiro, teve sua candidatura impugnada pelo juiz eleitoral José Claudionor, na noite desta segunda-feira (30). A decisão levou em conta a rejeição da prestação de contas do candidato, quando então presidente da Autarquia de Ensino Superior de Limoeiro (FACAL). Ele foi citado por praticar improbidade administrativa.
Em entrevista anteriormente cedida ao jornalismo da Rádio Cultural FM, o candidato informou que concedeu aumento para alguns servidores quando então presidente da FACAL, o que não seria permitido por lei. E isso teria sido o motivo da rejeição de suas contas. Barbosa ainda poderá recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). E isso já deve acontecer nesta terça-feira (31), pois o socialista cristão informou que vai recorrer da decisão.
Apesar da impugnação local – ele poderá seguir com a campanha normalmente, inclusive participando do guia eleitoral. Porém, sua candidatura seguirá sub judice, aguardando somente a decisão superior final. O candidato Isaac Manassés (PMDB) também teve sua candidatura impugnada, por não apresentar, dentro do prazo, a prestação de contas relativa à sua candidatura a deputado estadual em 2010 pelo DEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário