Espaço do Internauta

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Mãe joga bebê pelo esgoto na Espanha por não ter dinheiro para fazer aborto


Bebê foi retirado com ferimentos, mas vivo Reprodução/thesun.co.uk
Equipes de regate salvaram na madrugada de domingo (23) um recém-nascido que estava preso dentro de um cano em Alicante, na Espanha. A criança, ainda com o cordão umbilical, foi encontrada dentro de um saco plástico com um buraco para respirar.
De acordo com o tabloide inglês The Sun, a mãe do bebê, de 26 anos, foi presa por suspeita de tentativa de assassinato. Ela alega que cometeu o crime por não ter dinheiro para fazer um aborto, prática legalizada na Espanha.
Segundo os policiais, antes de cometer o crime, ela tinha se internado no hospital na sexta-feira (21) dizendo ter sofrido um aborto espontâneo.
O resgate ocorreu na madrugada de domingo (23), quando os vizinhos chamaram as autoridades após ouvirem o choro da criança.
Eles disseram pensar que fosse um gato preso entre as paredes que dividem os apartamentos, e só descobriram a criança depois que os socorristas chegaram.
O recém-nascido de 2,1 kg foi encaminhado para o hospital com um braço quebrado e ferimentos no corpo. Apesar do estado grave de saúde, os médicos disseram que ele não corre o risco de morrer.
O caso é parecido com o bebê chinês também encontrado dentro de um cano na China. Na época a mãe da criança, de 22 anos, disse aos policiais que o recém-nascido caíta no vaso sanitário por acidente. A justificativa foi aceita e ela não foi detida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário