Espaço do Internauta

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Garoto que morreu engasgado com uva em Vitória é enterrado em meio a dor e comoção

(Fotos: Marcio Souza / A Voz da Vitória).
Fatalidade chocou os moradores do município de Vitória de Santo Antão
Foi enterrado na tarde deste domingo em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado, o garoto de apenas 1 ano e 11 meses, que morreu engasgado com uma uva na tarde do último sábado (22), no Bairro Mário Bezerra, área urbana da cidade. Guilherme Santiago de Holanda, estava em casa no momento do incidente, quando tentava comer uma uva dada pela avó e acabou engasgando.
O fato foi percebido pela irmã da vítima de apenas 06 anos, a qual alertou para a família que Guilherme estava engasgado. No momento do desespero, a mãe da criança, que é técnica em enfermagem tentou socorrê-la, mas ela não resistiu e veio a falecer antes de ser atendida na Emergência do Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória.
No velório, amigos, parentes e vizinhos estavam chocados com o que ocorreu com Guilherme. Muitos, emocionados, se aproximavam do caixão para dar a despedida. O pai da criança, Jefferson Lira de Holanda [separado da mãe do garoto], esteve a maior parte do tempo próximo ao corpo alisando a cabeça do filho. A avó da criança, a dona de casa, Ivonete Santiago de Lima, era a mais emocionada e dizia não acreditar no que havia acontecido.
A mãe da criança, Mônica Santiago, 25 anos, técnica em enfermagem, juntamente com a avó do menino, tiveram que acompanhar o enterro em um veículo, encontrando-se em estado de choque.
Abraçada ao caixão, Mônica despediu-se do filho em muita comoção e dor, sendo amparada pelos parentes. O cortejo seguiu destino ao Cemitério São Sebastião por volta das 15h45, sendo acompanhado por centenas de pessoas. A morte de Guilherme chocou o município, sendo classificada como uma grande fatalidade.
Centenas de pessoas acompanharam o cortejo até o Cemitério São Sebastião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário