Espaço do Internauta

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Dilma confunde Rio Grande do Norte com Rio Grande do Sul durante discurso em Natal


fee6ff67e5d1e9cd250abe507d7a51ff.jpg
A gafe presidencial ocorreu logo no início da fala da presidente
Foto: Márlio Forte

Kívia Soares Do NE10/Rio Grande do Norte
No seu discurso em Natal, nesta segunda-feira (3), durante solenidade de entrega de equipamentos que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), a presidente Dilma Rousseff trocou os nomes dos estados brasileiros ao dizer Rio Grande do Sul em vez de Rio Grande do Norte. A gafe presidencial ocorreu logo no ínicio da fala da presidente, durante as saudações aos presentes, mas foi logo corrigida.
LEIA MAIS:
>> Dilma entrega equipamentos para o combate à seca em 149 cidades
>> Dilma anuncia investimentos para o RN superiores a R$ 1,7 bilhão
"Vocês me desculpem, mas é porque fui batizada recente", emendou Dilma Rousseff se referindo ao “batismo” feito anteriormente no discurso da governadora do RN, Rosalba Ciarlini (DEM), que falou que a presidente já era potiguar em três momentos de sua fala. Dilma completou as desculpas dizendo que era acima de tudo brasileira e afirmou: "Sou gaúcha, potiguar, amazonense, pois nesses três estados recebi o título, a naturalidade", comentou.
Além disso, ela frisou que “uma presidenta tem que ser nascida e criada em todos os estados da federação”, momento em que foi aplaudida pela plateia formada em sua maioria por prefeitos e prefeitas potiguares.
Dilma Rousseff esteve em Natal durante a manhã de hoje para entregar 171 máquinas retroescavadeiras e motoniveladoras a 149 prefeituras do Estado. Os equipamentos vão auxiliar nas ações de combate à seca e obras estrutuarais como conservação contínua das estradas vicinais e na construção de reservatórios de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário