Espaço do Internauta

terça-feira, 18 de junho de 2013

Estudantes pernambucanos engrossam protestos em defesa do transporte público

Ato interdita faixas das principais avenidas da área central da capital (Foto: Luna Markman/G1)
Diário de Pernambuco
Os estudantes pernambucanos engrossam as manifestações em todo o país contra o aumento das passagens de ônibus, em defesa do transporte público e pelo passe livre. Após uma reunião realizada ontem no Diretório Central dos Estudantes da Universidade Católica de Pernambuco, no bairro da Boa Vista, os jovens foram para as ruas. Não há protestos previstos para esta terça-feira, como garante Ingrid Farias, uma das líderes do movimento estudantil.
Na mobilização desta segunda-feira, por volta das 21h o grupo alcançou a Avenida Agamenon Magalhães, no cruzamento com a Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti. Os manifestantes sentaram no chão, cantaram o hino nacional e convidaram a população a participar do protesto na próxima quinta-feira do Dia Nacional de Lutas. No Recife, a manifestação está marcada para as 16h, na Praça do Derby.
Ontem, por conta dos protestos, houve um bloqueio no trânsito da Agamenon Magalhães nos dois sentidos, mas, às 21h40, o tráfego estava liberado. Apesar do transtorno, moradores de prédios vizinhos e motoristas faziam sinais de aprovação aos estudantes, que utilizaram placas e apitos. Equipes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e da Polícia Militar acompanharam o movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário